Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Liverpool vivo pela quádrupla coroa empolga ingleses após classificação

Roberto Firmino, do Liverpool, comemora um dos gols marcados de sua equipe na partida contra o Benfica, pela Champions League - Jason Cairnduff/Reuters
Roberto Firmino, do Liverpool, comemora um dos gols marcados de sua equipe na partida contra o Benfica, pela Champions League Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2022 19h16

O Liverpool empatou hoje (13) em 3 a 3 com o Benfica e se classificou às semifinais da Liga dos Campeões com um placar agregado favorável de 6 a 4. Como o Liverpool avançou de fase na competição continental, o time segue vivo e com chance real de título em todas as frentes em que disputa, fato que foi ressaltado pelos jornais locais.

O Mirror destacou que o Liverpool "foi surpreendido" em determinado momento do jogo, mas manteve viva a esperança de ganhar a quádrupla coroa. Enquanto isso, o The Sun classificou o time como "um pouco desleixado", mas também deu ênfase à possibilidade de ganhar quatro títulos na temporada e que o Liverpool "nunca esteve em perigo real".

A Sky Sports falou menos em "quádrupla coroa" e deu mais destaque aos dois gols de Roberto Firmino e as duas assistências de Konstantinos Tsimikas, principais destaques do Liverpool na partida.

O Liverpool já venceu a Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Chelsea nos pênaltis e está nas semifinais da Liga dos Campeões, em que vai enfrentar o Villarreal, e nas semis da Copa da Inglaterra, onde define vaga no sábado (16), contra o Manchester City. Os dois times, por sinal, disputam o Campeonato Inglês ponto a ponto, com o Liverpool na segunda posição com 73 pontos, um a menos que o City. Sendo assim, o Liverpool pode ganhar mais três troféus ainda nessa temporada e totalizar uma quádrupla coroa.

Henderson em ação pelo Liverpool na partida contra o Benfica, válida pela Champions League - Jason Cairnduff/Reuters - Jason Cairnduff/Reuters
Henderson em ação pelo Liverpool na partida contra o Benfica, válida pela Champions League
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Em Portugal, mesmo com a eliminação, os jornais exaltaram a luta do Benfica. O Record considerou que o time "caiu de pé" após conseguir um empate de 3 a 3 em Anfield. A publicação do "A Bola", ressaltou que o Benfica "se despediu com honra e gols", além de considerar que o time "mostrou que é um grande."