Topo

OPINIÃO

Tironi: A história do Jailson é daquelas muito legais do futebol

Do UOL, em São Paulo

16/03/2022 14h35

Aos 40 anos, o goleiro Jailson foi o herói da classificação do América-MG para a fase de grupos da Libertadores, com defesas que garantiram o empate com o Barcelona de Guayaquil, além do pênalti que ajudou o Coelho a conseguir um resultado histórico para o clube.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi comenta a história do goleiro que teve longa passagem pelo Palmeiras e que se emocionou ao revelar que chegou a pensar em parar de jogar após sair do clube paulista e ter sua contratação pelo Cruzeiro cancelada, mas recebeu o incentivo da esposa para seguir atuando.

"A história do Jailson é incrível, ele é o goleiro que passou a ser conhecido quando foi para o Palmeiras, quando já estava no fim da carreira. Ele virou esse goleiro que virou muito no fim da carreira, sempre jogou em times menores e aí ele escreve mais um capítulo no jogo de ontem, jogou muito no tempo normal e vai lá e pega pênalti, é espetacular essa história", diz Tironi.

"A história do Jailson é daquelas histórias muito legais do futebol, o cara que sempre viveu na periferia do futebol, de repente vai para o Palmeiras, faz o que faz no Palmeiras, 'ah agora acabou'. Vai para o Cruzeiro, 'agora acabou mesmo'. Não, vai para o América-MG e faz o que fez, a história do cara é realmente incrível", completa.

José Trajano também cita o lateral esquerdo Marlon, que há três anos estava trabalhando como motorista de aplicativo, mas fez parte da classificação do América-MG na Libertadores.

"Tem outra história muito boa, o lateral Marlon, do América-MG, ele estava desempregado e era motorista de Uber nos últimos 3 anos, o último time dele tinha sido o meu América-RJ, aí ele ficou desempregado, como motorista de Uber e está lá no América-MG agora dando a volta por cima, então esse time do América-MG, começando com o goleiro Jailson, deve estar repleto de histórias incríveis", conclui.