Topo

Internacional

Zenit quer Yuri por cinco temporadas e dá novo passo em acordo com Inter

Yuri Alberto tem negociação próxima da conclusão com o Zenit, da Rússia - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto tem negociação próxima da conclusão com o Zenit, da Rússia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2022 15h08

O Zenit, da Rússia, planeja um contrato de cinco temporadas para Yuri Alberto. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube europeu deu um novo passo na negociação com o Internacional.

Em contato direto promovido pelo agente do jogador, André Cury, os clubes debatem os últimos detalhes da transação. Entre eles a data de transferência do atleta e o percentual de 10% que o Colorado quer manter sobre uma futura venda.

Se conseguir alinhar a contratação de Yuri Alberto, o Zenit está disposto a afastar do elenco principal ou mesmo liberar antecipadamente o iraniano Sardar Azmoun, que foi anunciado recentemente pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e cujo contrato vence no fim da temporada.

A negociação movimentará 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões na cotação atual). O Inter é dono de 75% dos direitos do jogador.

O passo seguinte é o "sim" do Internacional. Pelo valor dentro do esperado, a tendência é que o clube dê sequência ao negócio. Então, os russos encaminharão acerto com o jogador e poderão construir outra pedida gaúcha: gatilhos de produtividade.

Yuri Alberto está relacionado para o jogo de amanhã (26), contra o Juventude, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo das 16h (de Brasília) pode marcar a despedida do centroavante da equipe do Sul.

No clube desde 2020, o centroavante de 20 anos disputou 84 jogos até agora, marcou 30 gols e deu seis assistências.

Internacional