PUBLICIDADE
Topo

Internacional

De olho na Copa e na mira do Galo, Edenilson completa 13 anos de carreira

Edenilson completa, hoje (22), 13 anos de carreira como jogador profissional - PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Edenilson completa, hoje (22), 13 anos de carreira como jogador profissional Imagem: PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2022 11h34

Edenilson está de aniversário hoje (22), mas não completa 33 anos. O meio-campista do Inter celebra mais um ano como jogador de futebol. Ao todo são 13 de carreira e vivendo um momento ímpar. Com chance de disputar a próxima Copa do Mundo e na mira do Atlético-MG, ele comemorou a data.

A estreia ocorreu em 2009, pelo Caxias. Edenilson fez sua estreia durante o jogo contra o Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho.

A carreira de atleta não era primeira opção para ele. Antes de investir na atividade de jogador de futebol, Ed foi office boy de um escritório. A mudança de planos aconteceu a partir da insistência do irmão, que também jogava.

Em 2011 ele já foi melhor volante do Gauchão pelo Caxias, em seguida contratado pelo Corinthians, vieram os títulos, a partida para Europa e depois o retorno ao país para atuar no Colorado, que defende desde 2017.

Em 2021, Edenilson foi chamado pela primeira vez para seleção brasileira. Agora, nutre o sonho de estar no grupo de Tite para a Copa do Mundo do Qatar, que ocorrerá no fim deste ano.

Enquanto se prepara para a temporada, ele vive dias de incerteza sobre qual camisa vestirá. Na mira do Atlético-MG, o jogador é alvo de negociação e repetidas investidas para deixar o Beira-Rio. O Inter, por sua vez, não pretende liberar o atleta, que considera valioso em sua equipe.

"Fico muito feliz por todas as batalhas que venci. Reviver essa trajetória me emociona e me motiva a querer sempre mais. Conquistei títulos, prêmios, artilharias e cheguei na Seleção com o apoio dos meus familiares e meus colegas de profissão. Que venham mais anos dentro das quatro linhas e tenho muitas coisas para buscar ainda e tenho certeza de que com o trabalho diário os objetivos serão alcançados", disse o jogador.

Internacional