PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Sem sucesso com Barco, Inter mantém esperança de fechar com Brian Rodríguez

Brian Rodríguez, atacante uruguaio do Los Angeles FC, é alvo do Inter - Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY
Brian Rodríguez, atacante uruguaio do Los Angeles FC, é alvo do Inter Imagem: Jayne Kamin-Oncea/USA TODAY

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2022 04h00

O Internacional não teve sucesso na investida por Ezequiel Barco. O argentino, que também era observado pelo Flamengo, deve ir para o River Plate. Porém, outro negócio com clube da MLS [Major League Soccer] segue em pauta e há esperança de fechar com Brian Rodríguez.

O uruguaio de 21 anos é alvo de oferta por empréstimo de uma temporada. O Colorado pretende arcar com o salário do jogador de forma integral, e ainda pagar aproximadamente R$ 2 milhões ao Los Angeles FC. Se o Inter conseguir sucesso na investida, o jogador chega com opção de compra definida em contrato. O valor, ainda será debatido.

Nos bastidores, segundo apurou o UOL Esporte, o cenário é tratado com cautela, mas otimismo. O Inter espera concluir o acordo com o jovem atacante que fez quatro gols e deu duas assistências em 15 jogos na temporada 2021.

Na carreira, além do clube dos Estados Unidos, ele também há uma passagem pelo Almeria, da Espanha, e o início no Peñarol, do Uruguai, onde viveu a fase de maior sucesso na trajetória até aqui. Ele também é figura frequente nas convocações da seleção do Uruguai, com 17 jogos e três gols anotados pela Celeste.

Mesmo que tenha outros clubes na disputa, segundo apuração da reportagem, o Inter é visto como local ideal pelo jogador e seu estafe. A oportunidade de trabalhar com o técnico Alexander Medina e um ambiente que indica aproveitamento regular no time titular pesam para tal análise.

Contando já com a contratação do atacante David (ex-Fortaleza) — que está em Porto Alegre e deve ser oficializado nos próximos dias — o Inter pode fechar, com Brian, seus reforços para o setor ofensivo. A prioridade no mercado da bola passará a ser a chegada de um lateral direito. Além disso, um volante também está em pauta.

Internacional