PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter: Auxiliar técnico do Zenit elogia Yuri Alberto e admite interesse

Yuri Alberto é alvo do Zenit, da Rússia, e tem negociação em andamento - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto é alvo do Zenit, da Rússia, e tem negociação em andamento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2022 19h50

Auxiliar técnico do Zenit, da Rússia, o brasileiro William Oliveira admitiu interesse no atacante Yuri Alberto, do Inter. Segundo ele, o nome do jogador consta em uma lista repassada à direção do clube para uma eventual substituição ao centroavante Sardar Azmoun, que deve deixar a equipe na janela de transferências do meio do ano.

O iraniano tem vínculo se encerrando e pretende procurar novos ares. O Zenit tentou de várias maneiras persuadir o atleta a ficar, mas não teve sucesso.

Segundo Oliveira, Yuri está em uma lista de alternativas entregue à direção do clube, que escolherá o melhor alvo para investir.

"Nos últimos três dias as pessoas têm me perguntado muito sobre isso. Nós, da comissão técnica, temos alguns jogadores em mente, que possam nos ajudar, nos fortalecer, ser importantes para o futuro. O Yuri é um jogador interessante, mas se ele vem ou não vem é uma pergunta complicada", disse William à Rádio Gaúcha.

"Nós passamos para diretoria inúmeros nomes, e eles decidem. Ainda não sabemos de nada. Como ele, há outros nomes, outras opções, e só quando tiver tudo bem engatilhado a diretoria nos passará algo mais certo", completou.

Outro fator que pesa neste momento é o limite de estrangeiros. Na Rússia, cada clube pode ter oito atletas de outras nacionalidades no elenco. Para agregar Yuri seria necessário abrir espaço.

Por outro lado, os principais clubes do país encabeçam um pleito para ampliar as vagas de estrangeiros para 12 a partir da próxima temporada, algo que poderia facilitar a chegada.

"Gostamos de jogadores com volume, que ajudem na marcação, trabalhamos muito isso com os brasileiros. Facilita um pouco a mentalidade", explicou o auxiliar. "Gostamos bastante do Claudinho que chegou e não deixou o ritmo cair. Ele tem dado muito certo aqui", finalizou citando o ex-jogador do Red Bull Bragantino.

A negociação do Inter com o Zenit por Yuri Alberto está em andamento. O Colorado, dono de 75% dos direitos econômicos do atleta, não abre mão de 20 milhões de euros (R$ 122,8 milhões na cotação atual) como valor total do acordo.

Internacional