Topo

Guardiola diz que título inglês está aberto: "Ninguém é campeão em janeiro"

Depois de 12 vitórias seguidas, Guardiola viu seu time empatar, mas segue com folga na ponta do Inglês - REUTERS/Craig Brough
Depois de 12 vitórias seguidas, Guardiola viu seu time empatar, mas segue com folga na ponta do Inglês Imagem: REUTERS/Craig Brough

22/01/2022 18h27

O Manchester City viu sua sequência de 12 vitórias seguidas ser interrompida e apenas empatou por 1 a 1 com o Southampton, neste sábado. Apesar do tropeço raro, o time continua liderando a Premier League com folga, agora a 12 pontos do Liverpool. Mas isso não anima Pep Guardiola, que, pelo menos por enquanto, adota cautela por causa dos 16 jogos que ainda precisa fazer no campeonato.

"Preciso dizer o que eu disse antes. Mesmo vencendo o jogo hoje, a corrida pelo título não terminaria", disse o técnico.

No momento, o City tem 57 pontos e 23 jogos, dois a mais que o Liverpool, atual segundo colocado e que soma 45.

"Ninguém é campeão em janeiro. Muitos jogos difíceis como o de hoje devem ser disputados. Tentamos jogar bem, tentar defender nosso clube e nossa torcida da melhor forma possível", acrescentou.

Por causa da data Fifa, o City só voltará a jogar na Premier League no dia 9 de fevereiro, recebendo o Brentford. Antes disso, no dia 5, a equipe pegará o Fulham, pela Copa da Inglaterra.