Topo

Francês - 2021/2022

Pochettino elogia recuperação e vê Neymar 'muito motivado' para voltar

Neymar em seu último jogo antes da lesão pelo PSG, contra o Saint-Étienne, em 28 de novembro de 2021 - Aurelien Meunier/PSG via Getty Images
Neymar em seu último jogo antes da lesão pelo PSG, contra o Saint-Étienne, em 28 de novembro de 2021 Imagem: Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/01/2022 12h06

Maurício Pochettino espera contar com Neymar no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa entre PSG e Real Madrid, no próximo dia 25, no Parque dos Príncipes. Em entrevista coletiva concedida hoje (22), o treinador argentino elogiou a recuperação do brasileiro, que não entra em campo desde 28 de novembro do ano passado.

"Neymar está bem e muito motivado. Ele é um rapaz muito animado, passa uma energia muito boa. Está bem, esperamos tê-lo recuperado o mais rápido possível. Conversei com ele ontem (sexta-feira) e a evolução de sua lesão está sendo acompanhada dia a dia", afirmou o técnico do Paris Saint-Germain.

Neymar sofreu uma lesão de ligamentos do tornozelo esquerdo no segundo tempo de um jogo do Campeonato Francês contra o Saint-Étienne, em novembro. Ele foi atingido por um carrinho do volante adversário Maçon e pisou com todo o peso do corpo no membro, que sofreu uma entorse. Ele saiu de maca e continua em recuperação, mas não precisou passar por cirurgia.

Além de desfalcar os últimos jogos do PSG, o atacante também ficou fora da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai nos próximos dias 27 e 1º, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A expectativa é de que Neymar volte aos treinamentos em campo na semana que vem.

Messi está de volta, diz Pochettino

Líder do Campeonato Francês com dez pontos a mais que o segundo colocado após 21 jogos, o PSG volta a campo amanhã (23), às 16h45, contra o Reims. A novidade será a presença de Lionel Messi entre os relacionados. O jogador argentino foi desfalque nos três últimos jogos da temporada por causa da infecção pela covid-19 e também efeitos da doença que atrapalharam seu retorno. O último jogo foi há um mês.

"Ele tem treinado com o grupo, treinou bem a semana toda e estamos satisfeitos com o seu desenvolvimento. Ele também está no grupo e esta e uma boa notícia. Estamos felizes que os jogadores que passaram por um período de inatividade estejam de volta conosco e prontos para ajudar o time aos poucos", afirmou Mauricio Pochettino.