PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Monterrey tem oito jogadores convocados por seleções às vésperas do Mundial

Funes Mori é o maior artilheiro da história do Monterrey - Divulgação
Funes Mori é o maior artilheiro da história do Monterrey Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 11h18

Possível adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes de 2022, o Monterrey tem pelo menos oito jogadores convocados para jogos de seleções às vésperas da competição. O torneio será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos, e o clube mexicano fará a sua estreia no dia 5.

Ao todo, quatro seleções convocaram jogadores da equipe até o momento: Argentina, Chile, Colômbia e México. Os sul-americanos entrarão em campo pelas Eliminatórias nos dias 27 e 28 de janeiro, além de 1º de março. Já o México terá três duelos da Concacaf pela frente nos dias 27 e 30 de janeiro, assim como em 2 de fevereiro.

Os jogadores do Monterrey convocados para os compromissos da próxima data Fifa foram: o goleiro Andrada (Argentina); os zagueiros César Montes (México), Héctor Moreno (México) e Sebastián Vegas (Chile); os laterais Jesús Gallardo (México) e Stefan Medina (Colômbia); o meio-campista Luís Romo (México); e o atacante Funes Mori (México). Além deles, o atacante Joel Campbell também pode ser chamado pela Costa Rica.

O clube mexicano enfrentará o Al Ahly, do Egito, no dia 5 de fevereiro para definir o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial. Esta será a quinta participação dos 'Rayados' no torneio organizado pela Fifa, sendo que nunca chegaram à final. O duelo da semi está marcado para às 13h30 do dia 8 de fevereiro, no Al Nahyan Stadium.

Futebol