PUBLICIDADE
Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja dia, horário e estádio de estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores, Palmeiras jogará Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro - Getty Images
Campeão da Libertadores, Palmeiras jogará Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro Imagem: Getty Images
Marcel Rizzo

Marcel Rizzo - Formado em jornalismo em 2000 pela PUC Campinas, passou pelas redações do Lance!, Globoesporte.com, Jornal da Tarde, Portal iG e Folha de S. Paulo, no qual editou a coluna Painel FC. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíada e dezenas de outros eventos esportivos.

Colunista do UOL

01/12/2021 10h06

O Palmeiras já tem dia, horário e local de estreia no Mundial de Clubes-2021 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos: será dia 8 de fevereiro de 2022, uma terça-feira, às 13h30 de Brasília (20h30 local), no Al Nahyan Stadium, que tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas e pertence ao Al Wahda.

Os brasileiros enfrentarão nesta partida, já na semifinal, o vencedor de Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam no dia 5 de fevereiro, às 13h30 de Brasília, no mesmo estádio.

Os Emirados Árabes recebem pela quinta vez o Mundial (foi sede em 2009, 2010, 2017 e 2018), mas pela primeira vez o Al Nahyan Stadium terá jogos. Nas duas edições mais recentes realizadas no país, o Hazza bin Zayed Stadium, para 25 mil pessoas, foi a segunda sede da competição. Ele fica em Al Ain, casa do clube de mesmo nome da cidade, a 170 km de Abu Dhabi.

A principal arena do Mundial-2021 será o Mohammed bin Zayed Stadium, com capacidade para 40 mil pessoas e casa do Al Jazira, clube que representará os Emirados Árabes no torneio. O campo receberá o confronto de abertura, dia 3 de fevereiro, entre Al Jazira e Auckland City (Nova Zelândia), as quartas entre o vencedor deste confronto e o Al Hilal (Arábia Saudita), dia 6, a semifinal que terá o Chelsea, dia 9 de fevereiro, e a final no dia 12. Ele foi sede de jogos nos Mundiais de Clubes de 2009 e 2010.

Principal estádio dos Emirados Árabes, o Sheik Zayed Stadium, que fica no moderno complexo esportivo Zayed Sports City, em Abu Dhabi, não receberá partidas do Mundial dessa vez — foi sede nas quatro edições anteriores.

A pandemia de covid-19 fez com que o torneio fosse adiado de dezembro, sua data convencional. O Japão, sede original, desistiu da organização por não ter garantias de que colocaria público nos estádios, o que geraria prejuízo. A Fifa então cedeu a competição aos Emirados Árabes, que por causa da Fórmula 1 e da Copa Árabe não poderia organizar o evento ainda em 2021.

VEJA OS JOGOS DO MUNDIAL DE CLUBES EM ABU DHABI (hora de Brasília)

3 DE FEVEREIRO DE 2022
Al Jazira x Auckland City - 13h30 - Mohammed bin Zayed Stadium

5 DE FEVEREIRO
Monterrey x Al Ahly - 13h30 - Al Nahyan Stadium

6 DE FEVEREIRO
Al Hilal x Jazira ou Auckland - 13h30 - Mohammed bin Zayed Stadium

8 DE FEVEREIRO
Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly - 13h30 - Al Nahyan Stadium

9 DE FEVEREIRO
Disputa do quinto lugar - 10h30 - Al Nahyan Stadium
Chelsea x Hilal, Auckland ou Jazira - 13h30 - Mohammed bin Zayed Stadium

12 DE FEVEREIRO
Disputa do 3º lugar - 10h - Al Nahyan Stadium
Final - 13h30 - Mohammed bin Zayed Stadium