PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras x Santos no sub-15 é interrompido após confusão com torcida; veja

Torcedores do Palmeiras derrubaram um dos portões que dava acesso ao setor onde estavam santistas - Reprodução/YouTube
Torcedores do Palmeiras derrubaram um dos portões que dava acesso ao setor onde estavam santistas Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 17h46

Uma confusão no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP), marcou a partida sub-15 entre Palmeiras e Santos, ocorrida na tarde de hoje e válida pelas quartas de final da Copa Votorantim.

Por volta dos 32 minutos do 2° tempo, quando o clássico estava em 2 a 1 para a equipe do litoral paulista, o jogo foi paralisado pela arbitragem (assista abaixo).

O motivo? Alguns torcedores do Palmeiras chegaram a derrubar um dos portões do local e invadiram o setor destinado ao público do Santos.

Em meio ao princípio de confusão, a Polícia Militar entrou em ação e coibiu a atitude dos palmeirenses. As autoridades chegaram a usar gás de pimenta para afastar os invasores.

Pouco depois, foi a vez de alguns santistas discutirem com os policiais. A partida, que teria apito final aos 35 minutos, foi interrompida de vez pela arbitragem, que comunicou o fato aos técnicos das duas equipes.

A decisão se deu após as autoridades informarem o árbitro do confronto que o jogo seria paralisado "em função de falha técnica na segurança". Isso porque não haveria tempo hábil para garantir a integridade dos envolvidos. Diante disto, o Santos deve avançar à semifinal do torneio com o placar de 2 a 1.

Assista ao momento (a partir de 1:21:00):

Futebol