PUBLICIDADE
Topo

Lucas Barbosa revela frustração no São Paulo e se diz realizado no Santos

Atacante está no Santos desde 2019 e é um dos destaques da campanha da equipe na Copinha - Reprodução/Instagram
Atacante está no Santos desde 2019 e é um dos destaques da campanha da equipe na Copinha Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/01/2022 15h43

Um dos principais destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Lucas Barbosa relembrou nesta terça-feira sobre o seu difícil início de carreira. O garoto chegou a ficar três anos nas categorias de base do São Paulo, mas foi dispensado pela diretoria.

"Fui injustiçado em uma questão minha no São Paulo. Fiquei três anos sendo monitorado, mas no final não deu certo por questão da diretoria. Depois fui para o Grêmio e minha avó morreu. Então eu decidi parar e ficar com minha família. Meus pais foram me cobrando com o tempo, mas eu não aceitava. Com isso, eu desenvolvi um princípio de depressão", disse à Santos TV.

Lucas chegou ao Santos em 2019, depois de passar por Inter de Bebedouro e Grêmio Novorizontino. Foi justamente em uma partida contra o Peixe, aliás, que ele chamou a atenção dos olheiros alvinegros.

"No Inter de Bebedouro, a gente chegou nas quartas de final do Paulista. Perdemos os dois jogos, mas o Santos gostou de mim e marcaram uma avaliação. Vim, fiquei, mas não tinha condição de pagar hotel. Voltei para minha cidade e a vinda oficial foi depois de um jogo entre Novorizontino e Santos. Eles gostaram e eu vim. Foi uma realização", comentou.

"O Santos mudou minha vida. Tive a realização profissional. É uma sensação única, eu não consigo descrever. Espero estar sempre correspondendo a altura", completou.

O atacante é o artilheiro do Santos na atual edição da Copinha, ao lado de Rwan. Ambos têm quatro gols até o momento.

"A Copa São Paulo é sempre uma oportunidade. Espero continuar ajudando a equipe e realizar meus sonhos e objetivos", finalizou.

O Peixe volta a campo pela Copa São Paulo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Mirassol, em Araraquara.