Topo

Zagueiro do Boca sondado pelo Palmeiras tem casa roubada durante jogo

Marcos Rojo, defensor do Boca Juniors, em ação pelo clube - Reprodução/Instagram
Marcos Rojo, defensor do Boca Juniors, em ação pelo clube Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 15h55

Marcos Rojo, zagueiro do Boca Juniors, teve a sua casa invadida na última segunda (17) durante a vitória da equipe argentina por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, em amistoso. Enquanto o defensor e sua família estavam no estádio assistindo à partida, os assaltantes entraram no imóvel e levaram dinheiro, medalhas e objetos de valor, de acordo com o jornal 'Olé'.

Na manhã desta terça (18), o jogador republicou em seu Stories do Instagram uma publicação que denuncia o ocorrido. "Infelizmente, ontem, enquanto assistia com sua família o jogo do Boca Juniors contra o Colo Colo, a casa de Marcos Rojo foi assaltada", informa o post.

Além disso, a publicação acrescenta, com indignação, que o roubo aconteceu em um condomínio fechado. "Seria lógico que as autoridades investiguem como em um espaço privado e com segurança esse tipo de coisa aconteça", conclui a postagem. Rojo mora com a esposa e filhas no Clube Miralagos, um clube de campo localizado próximo à cidade de La Plata.

Conforme relatado pela mídia local, uma mulher de 44 anos, que trabalhava como doméstica na casa, foi detida pela polícia. O boletim de ocorrência indica que Rojo e sua família, quando retornaram, notaram que uma das janelas da frente do imóvel estava quebrada e o cofre vazio.

Apesar de estar no estádio, Rojo não entrou em campo durante o confronto por ter sentido um desconforto muscular na última semana. O zagueiro argentino de 31 anos, que também pode jogar como lateral esquerdo, está na mira do Palmeiras.

A direção palmeirense estuda a melhor abordagem para avançar na negociação com o atleta, que tem contrato com o Boca até dezembro deste ano. Rojo defendeu o Manchester United por sete temporadas e tem duas Copas do Mundo (2014 e 2018) no currículo.