PUBLICIDADE
Topo

Corinthians planeja dois jogos-treino na pré-temporada e rejeita amistoso

Renato Augusto e Paulinho, jogadores do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Renato Augusto e Paulinho, jogadores do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/01/2022 04h00

Hoje (15), o elenco do Corinthians encara seu primeiro teste da pré-temporada ao realizar um jogo-treino com a Inter de Limeira. O técnico Sylvinho está ansioso pela oportunidade de montar a equipe com a entrada de Paulinho no meio de campo e planeja outra partida no CT Joaquim Grava para a semana que vem. A ideia de um amistoso na Neo Química Arena está vetada.

A comissão técnica pretende utilizar os jogos-treino para entrosar os titulares, testar variações táticas, observar os novos contratados, casos de Bruno Melo e Robson Bambu, e também dar minutos em campo para aqueles que não tiveram espaço no ano passado. O embate com a Inter de Limeira terá uma carga de tempo reduzida e Sylvinho montará dois times diferentes.

Nos próximos dias, em data ainda não definida, o Corinthians fará um outro teste no CT Joaquim Grava. O nome do adversário ainda não foi escolhido e as negociações estão sendo conduzidas por Doriva, auxiliar técnico de Sylvinho. Neste segundo jogo-treino, a comissão técnica do Timão pretende dar mais minutos em campo aos titulares e, durante a partida, fazer as substituições.

Ainda há indefinições quanto ao time titular e ao encaixe dos atletas, questões que serão analisadas por Sylvinho nos jogos-treino. Com a entrada de Paulinho no meio de campo, a escolha do primeiro volante é algo a ser estudado. A montagem do sistema ofensivo também é outro problema, já que o treinador ainda não sabe quando receberá o tão sonhado centroavante de peso prometido pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

A possibilidade de um amistoso com a presença do público em Itaquera está descartada. Isto porque, o Corinthians entende que o tempo de preparação antes do início do Campeonato Paulista é apertado e não daria tempo de planejar um evento desta dimensão nos próximos dias. Há, inclusive, o receio de restrições impostas pelo Governo do Estado de São Paulo por conta do atual estágio da pandemia.