Topo

Copa São Paulo - 2022

Corinthians é eliminado após gol de Halls e vira alvo de piadas: 'Ardido'

Halls, zagueiro do Resende, fez o gol que eliminou o Corinthians da Copinha - Reprodução/Twitter
Halls, zagueiro do Resende, fez o gol que eliminou o Corinthians da Copinha Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 23h59Atualizada em 15/01/2022 12h53

Fim da linha para o Corinthians na Copinha. Maior campeã do torneio, a equipe paulista perdeu, nos acréscimos, para o Resende (RJ) por 2 a 1 na noite de hoje e se despediu da competição ainda na 3ª fase. O gol que deu a vitória ao time fluminense foi marcado pelo zagueiro Halls, de 19 anos.

O lance em questão (assista abaixo) se deu em um escanteio. Após cruzamento para o meio da área, o jogador, irmão mais novo do goleiro Hedhe Halls, do Vasco, subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol defendido por Alan Gobetti.

"Sensação única. Pedi tanto para Deus este gol, cara. Graças a Deus eu fui abençoado. Muito feliz pelo gol, mas mais pela classificação. Vamos para cima", disse Halls, emocionado, em entrevista ao SporTV após a partida. Ele ainda alertou que a "noite não tem fim" ao ser questionado sobre a animação do elenco do Resende.

O apelido do zagueiro - que na verdade é o sobrenome para o nome Henrique - despertou a criatividade dos torcedores, que lembraram, claro, da tradicional marca de balas e fizeram piadas. Alguns corintianos, no entanto, ficaram desanimados.

Veja algumas reações: