Topo

Fluminense

Flu cumpre desejo e encaminha elenco para 2022, mas ainda busca um meia

Mario Bittencourt concedeu entrevista coletiva no Fluminense nesta sexta (17) - Lucas Merçon/Fluminense FC
Mario Bittencourt concedeu entrevista coletiva no Fluminense nesta sexta (17) Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/12/2021 04h00

Após um dezembro movimentado no mercado da bola, o Fluminense encerra o ano com o elenco bem encaminhado, mas entra em 2021 ainda com algumas poucas pendências. Uma delas é a procura por um meia, que ainda está em curso nos bastidores.

O Tricolor busca encorpar o grupo para uma temporada em que volta a disputar a Libertadores, mas em uma condição inédita, estando na segunda fase do torneio e na luta por vaga na fase de grupos.

Até por conta desse calendário mais apertado — o duelo com o Millonarios, da Colômbia, será no dia 22 de fevereiro —, a diretoria tenta fechar o elenco o mais rapidamente possível. Até aqui, além do técnico Abel Braga, foram anunciados o lateral equatoriano Mario Pineida, do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode.

Há conversas bem encaminhadas com o atacante Cano, que deixou o Vasco recentemente e o zagueiro David Duarte, que tem um pré-acordo com o clube, é aguardado no começo de janeiro para finalizar o acerto. No caso do lateral-esquerdo Cristiano, que tem os direitos ligados ao Sheriff, da Moldávia, as tratativas estavam caminhando de forma satisfatória, mas o Tricolor ainda tenta superar alguns obstáculos para concretizá-lo como reforço.

A cúpula, porém, ainda procura um meia. Há conversas por Nathan, do Atlético-MG, mas o jogador também é desejo de outros clubes brasileiros, como América-MG, Santos e Internacional. O Peixe, inclusive, tem negociações avançadas após aceitar arcar com 100% do salário.

Em recente entrevista, o presidente Mário Bittencourt demonstrou a intenção de acertar todas as movimentações no mercado até este fim de ano, mas salientou que tudo dependeria de como iria funcionar o mercado.

"Sendo muito honesto, gostaria de fechar tudo até o dia 30, 31 de dezembro, mas a gente sabe que não funciona assim. De repente, surgem algumas oportunidades boas, ou a gente também pode perder um ou dois jogadores", disse, durante uma live da FluTV.

Fluminense