Topo

Fluminense

Flu acerta com Bigode, e intensifica esforços por Cano e lateral esquerdo

Willian Bigode, atacante do Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras
Willian Bigode, atacante do Palmeiras Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/12/2021 04h00

O Fluminense busca reforços para a próxima temporada e tem algumas frentes de negociação. O Tricolor chegou ao acerto com o atacante Willian Bigode, do Palmeiras, e a diretoria concentra esforços no atacante Germán Cano e no lateral esquerdo Cristiano, que atua na Moldávia.

Em meio à reformulação do elenco, há a expectativa de que a cúpula comece, hoje (15), a entrar em contato com os jogadores para comunicar que não fazem mais parte dos planos para 2022.

Willian Bigode, de 35 anos, tem contrato com o Verdão até o fim do ano que vem, mas não permanecerá no time paulista. O jogador está passando férias no exterior, e está apenas pelos exames médicos para assinar com o clube das Laranjeiras.

O interesse do Flu pelo atleta não chega a ser novidade. No início da temporada, houve procura a pedido do então treinador Roger Machado, que havia trabalhado com o atacante no Palestra Itália. À época, porém, Willian acabou renovando o vínculo e frustrou as expectativas dos cariocas.

Há ainda duas conversas em curso. Uma delas é com o atacante Germán Cano, que deixou o Vasco recentemente. O Tricolor ofereceu dois anos de contrato e busca alcançar denominadores comuns para concretizar uma resolução e superar a concorrência.

A outra é com o lateral esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia. Aos 28 anos, ele é titular e teve atuações de destaque na fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi, inclusive, o autor de uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

O setor pode até mesmo ter a chegada de mais um nome. A cúpula tem tratativas avançadas com Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Vale ressaltar que a janela de transferências internacionais vai do dia 1º de fevereiro a 25 de abril.

Houve também contato inicial por Ricardo Goulart, livre no mercado desde quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China, mas a cúpula entende que não será uma tratativa fácil.

Entre chegadas e saídas, o volante Hudson é um dos que não fazem parte dos planos para 2022. O jogador, que tem contrato até o fim do ano, deve renovar apenas para terminar a recuperação da cirurgia no joelho direito. A informação foi publicada, inicialmente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Felipe Melo faz lobby

Recém-anunciado como reforço do Fluminense, o volante Felipe Melo está fazendo alguns lobbys para reforçar o elenco tricolor. Ele comentou em uma foto de Ricardo Goulart e, em tom de brincadeira, em encontro registrado nas redes sociais, chamou o lateral-direito Marcos Rocha, ex-companheiro de Palmeiras, para jogar no clube das Laranjeiras.

Fluminense