Topo

Fluminense

Fluminense tem negociação avançada por Willian Bigode, do Palmeiras

Willian Bigode celebra após fazer o terceiro gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2021 - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Willian Bigode celebra após fazer o terceiro gol do Palmeiras no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2021 Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Alexandre Araújo, Danilo Lavieri e Diego Iwata

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

14/12/2021 12h28

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Fluminense tem negociação avançada com o atacante Willian Bigode, do Palmeiras. O jogador, de 35 anos, tem contrato com o Verdão até o fim do ano que vem, mas o clube atravessa uma reformulação no elenco.

O interesse do Tricolor em Willian não chega a ser novidade. No início da temporada, o clube das Laranjeiras foi atrás do jogador a pedido do então treinador Roger Machado, que havia trabalhado com ele no Palestra Itália. À época, porém, o atacante acabou renovando o vínculo, frustrando o desejo dos cariocas.

Agora, o Fluminense fez uma nova investida, as tratativas caminharam e um acerto é sinalizado no horizonte. O jogador faz parte de um perfil de jogadores mais experientes que a diretoria busca no mercado. A atual tentativa foi publicada pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Ontem (13), o clube das Laranjeiras anunciou o volante Felipe Melo, de 38 anos, que também estava no Palmeiras.

O Tricolor também está próximo de um acerto com o lateral-esquerdo Mario Pineida, de 29 anos, do Barcelona de Guayaquil (EQU). Além disso, aguarda resposta do argentino Germán Cano, que deixou o Vasco recentemente.

A diretoria teve ainda contatos iniciais com Ricardo Goulart, que está livre no mercado desde quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China.

Palmeiras realiza mudanças

Willian Bigode não está nos planos do Palmeiras para 2022. A diretoria está realizando uma reformulação no elenco e alguns nomes estão de saída, como foram os casos do goleiro Jailson e do volante Felipe Melo.

Por outro lado, o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Valber Huerta, e o volante Eduard Atuesta estão chegando ao atual bi campeão da Libertadores.

Fluminense