Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fluminense: Matheus Martins entra na mira do Hoffenheim

Matheus Martins está avaliado em aproximadamente 8 milhões de euros - Mailson Santana/Fluminense FC
Matheus Martins está avaliado em aproximadamente 8 milhões de euros Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Colunista do UOL

14/12/2021 20h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Hoffenheim é o mais novo interessado na contratação de Matheus Martins. O clube alemão já buscou informações e valores sobre uma eventual negociação envolvendo o jovem atacante do Fluminense.

Aos 18 anos, a promessa do Tricolor recentemente também foi alvo de desejo do Shakhtar Donetsk. Na ocasião, o negócio, que superava a casa dos 7 milhões de euros (R$ 45 milhões), não avançou - havia ainda bônus por metas atingidas.

Autor de dez jogos pelo time profissional em 2021, Matheus Martins tem contrato válido até 2024 e está avaliado em aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 51 milhões). Está inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Novo Roberto Firmino?

Praticamente "desconhecido", Roberto Firmino trocou o Figueirense pelo Hoffenheim em 2010. Na altura, tinha 19 anos. Defendeu o time alemão por cinco temporadas e, depois, foi vendido para o Liverpool.