Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Zebra histórica! Real 'trava' e perde de novato desconhecido na Champions

Sheriff Tiraspol comemora gol contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões - REUTERS/Juan Medina
Sheriff Tiraspol comemora gol contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 17h53

No encontro do maior campeão da Liga dos Campeões contra o "novato" da fase de grupos, uma zebra inacreditável: o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Sheriff, na tarde de hoje. O time da Moldávia surpreendeu, segurou a pressão dos merengues e conseguiu uma vitória histórica em pleno Santiago Bernabéu.

O volante Thill foi o responsável por anotar o gol do triunfo e escrever uma das páginas mais incríveis da história do Sheriff e da Champions. Yakhshiboev abriu o placar para o time da Moldávia, e Benzema, após pênalti sofrido por Vinicius Jr., marcou para o Real, que finalizou 31 vezes na partida. É a primeira vez após 18 eliminações nas preliminares que o Sheriff disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Sheriff surpreende ao liderar o Grupo D da Champions, com seis pontos. O Real, com três, é o segundo. Mais cedo, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão empataram no outro jogo da chave.

Na próxima rodada, o Real enfrenta o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, enquanto o Sheriff visita a Inter de Milão, na Itália. Os jogos estão marcados para o dia 19 de outubro.

Sheriff sai na frente com assistência de brasileiro

A expectativa era por uma vitória tranquila do Real Madrid, mas o enredo não foi bem assim. Um lance surpreendeu o Santiago Bernabéu aos 24 minutos do primeiro tempo: o brasileiro Cristiano recebeu pelo lado esquerdo e fez cruzamento na medida para Yakhshiboev completar de cabeça. Assim o Sheriff abria o placar em Madri.

O Real, como esperado, se lançou com tudo em busca do empate. Mas havia um obstáculo chamado Athanasiadis no caminho. O goleiro, em dia inspirado, fez grandes defesas e segurou a vantagem do time da Moldávia até o intervalo. Na ida para o vestiário, parte dos torcedores do Real Madrid vaiaram a equipe.

Vini Jr. sofre pênalti, e Benzema empata

benzema - AFP - AFP
Benzema, de pênalti, marcou para o Real Madrid contra o Sheriff, pela Liga dos Campeões
Imagem: AFP

Foi só aos 19 minutos do segundo tempo que o Real Madrid conseguiu o empate. E graças a uma bela jogada individual de Vinicius Jr. O brasileiro partiu para cima de dois marcadores e acabou derrubado na área. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou a penalidade.

O responsável pela cobrança foi Benzema. O francês chutou com força, no canto direito, para igualar.

Sheriff faz história no fim e vence

Após o empate, parecia questão de tempo até a virada do Real. Mas outra vez o Sheriff surpreendeu o Bernabéu. Aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Thill mandou um lindo chute no ângulo direito de Courtois e garantiu a vitória histórica ao time da Moldávia com um golaço.