PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo estuda a contratação do lateral Rodinei, do Flamengo

Rodinei comemora gol do Flamengo sobre o Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Rodinei comemora gol do Flamengo sobre o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 18h57

Classificação e Jogos

Livre do rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo começa a planejar a próxima temporada. O clube está interessado na contratação do lateral-direito Rodinei, que pertence ao Flamengo e tem contrato até o fim da próxima temporada. Nenhuma oferta foi feita ainda, no entanto.

O interesse do São Paulo por Rodinei foi publicado primeiro pelo "ge" e confirmado pelo UOL Esporte.

Rodinei atua em uma posição em que o São Paulo não tem um titular absoluto. Desde a saída de Daniel Alves em setembro, Igor Vinícius e Orejuela foram testados na lateral-direita, mas não agradaram a ponto de assumirem definitivamente a titularidade. Na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, Rogério Ceni chegou a escalar o meia Gabriel Sara na ala-direita. Em outras partidas, o atacante Marquinhos e o zagueiro Diego Costa foram testados na função.

Igor Vinícius disputou 32 jogos na temporada como titular do São Paulo, além de outras sete como reserva. No clube desde 2019, ele tem contrato até o final da próxima temporada.

Já Orejuela foi uma das principais contratações do clube em 2021. Ele chegou ao clube por R$ 13 milhões, mas não conseguiu ter uma sequência como titular. A perda de espaço irritou o empresário do colombiano, que chegou a dar declarações à imprensa falando que seu jogador não permaneceria no São Paulo caso Crespo continuasse no cargo. Ele voltou a ser utilizado quando Rogério Ceni chegou.

Nas últimas rodadas, no entanto, ele ficou fora da lista de relacionados em alguns jogos por causa do excesso de estrangeiros no clube. Na atual temporada, ele atuou em 15 jogos, sendo 12 como titular.

Rodinei estava emprestado ao Internacional até a metade deste ano, quando voltou ao Flamengo. Na Gávea, no entanto, ele não deve ser aproveitado. Isla é o titular da posição e Matheuzinho tem sido o reserva imediato.

São Paulo