PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Jornal espanhol destaca títulos de Matheus Fernandes 'sem jogar um minuto'

Matheus Fernandes, volante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Matheus Fernandes, volante do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2021 17h24

Classificação e Jogos

O jornal espanhol Mundo Deportivo destacou os títulos que o volante Matheus Fernandes conquistou nas últimas duas temporadas sem nem ao menos entrar em campo — primeiro pelo Barcelona e, mais recentemente, vestindo a camisa do Palmeiras.

O veículo mencionou que o volante passou pelo Barça com "mais dor do que glória". Matheus não chegou nem a ser apresentado pelo clube quando assinou contrato em janeiro de 2020, apesar do valor de 7 milhões de euros (R$ 44,6 milhões, na cotação de hoje) da negociação.

Em um ano e meio, Matheus jogou apenas 17 minutos pelo time catalão até ser emprestado ao Valladolid. Nesse período, o Barcelona conquistou a Copa do Rei — título que o brasileiro colocou no currículo, mesmo sem ter atuado na competição.

Agora, defendendo as cores alviverdes, o volante acabou de levantar a taça da Copa Libertadores, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. No entanto, ele também não entrou em campo ao longo do campeonato continental.

Com isso, o jogador pode dizer que tem dois títulos, um pelo Barça e outro pelo Palmeiras, mas não entrou nem um minuto nessas competições.

Palmeiras