Topo

Palmeiras

Danilo, Dudu, Veiga e Rony: Libertadores elege jogadas do ano do Palmeiras

Raphael Veiga e Allan no duelo Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Raphael Veiga e Allan no duelo Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2021 12h09

O perfil oficial da Copa Libertadores da América no Instagram elegeu as jogadas do ano do Palmeiras, campeão da edição 2021 da competição continental, após vencer o Flamengo por 2 a 1 na final. A seleção de lances conta com grandes dribles e passes de efeito de Danilo, Dudu (duas vezes), Raphael Veiga (duas vezes) e Rony.

A primeira jogada escolhida foi do volante Danilo, no jogo de volta das quartas de final contra o São Paulo, que terminou em vitória palmeirense por 3 a 0. No lance, o meio-campista recebe um passe em profundidade e, para se livrar do marcador, aplica um drible de letra, levando a bola para a linha de fundo e fazendo o cruzamento.

O lance seguinte foi protagonizado por Dudu no jogo de ida das oitavas de final da competição — vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI). Cercado por dois marcadores e bem próximo à linha lateral, o atacante puxa a bola e dá um belo passe de calcanhar entre os adversários.

O terceiro lance, realizado por Raphael Veiga, é bastante semelhante ao segundo. Na estreia do Palmeiras na competição — vitória por 3 a 2 sobre o Universitario (PER) —, o meia recebe passe de Victor Luís em cima da linha lateral e, mesmo bem marcado, devolve com estilo, de calcanhar, para deixar o companheiro em boa situação para cruzar.

Rony é o responsável pela quarta jogada escolhida. Na quarta rodada da competição, uma vitória fora de casa contra o Independiente Del Valle (EQU) por 1 a 0, o atacante recebeu um passe forte no campo de ataque e deixou seu marcador para trás com um drible de corpo, sem tocar na bola. Na sequência, ele finalizou para boa defesa do goleiro.

Dudu é o protagonista do quinto lance selecionado. No jogo de volta das oitavas de final (vitória em casa por 1 a 0 sobre a Universidad Católica), o atacante recebe de frente para o gol dentro da área e desconcerta a defesa chilena com um passe de calcanhar para Deyverson chegar finalizando. A bola, no entanto, é travada pela defesa.

Para finalizar, outro lance de Raphael Veiga. No jogo de ida da semifinal — empate em casa por 0 a 0 com o Atlético-MG —, o meia recebeu um passe ainda no campo de defesa e, cercado por dois jogadores, nem domina e dá um passe de calcanhar para superar a marcação.

Palmeiras