Topo

OPINIÃO

Tironi: Saída do Felipe Melo do Palmeiras seria boa para todo mundo

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 14h33

O volante Felipe Melo tem o seu contrato com o Palmeiras válido apenas até o final desta temporada, com um entrave em relação ao tempo para renovação, já que o jogador tem 38 anos e no caso de um novo contrato por 2 anos, jogaria até os 40 no clube pelo qual obteve grandes conquistas nos últimos anos. A indefinição já desperta o interesse de outros clubes, como Fluminense e Internacional.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que o melhor para o Palmeiras e o próprio Felipe Melo seria a saída do jogador, até para dar espaço aos atletas mais jovens e não repetir o que fez o Flamengo quando renovou os contratos dos jogadores da chamada geração 1985, que tem Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís.

"O Palmeiras tem uma chance agora de não cometer o que eu entendo um erro que o Flamengo me parece que cometeu, que é depois de conquistas renovar com contratos um pouco mais longos com uma turma que talvez não consiga entregar mais, que é a tal da turma de 1985 do Flamengo, que muitos tiveram contrato renovado", diz Tironi.

"O Felipe Melo eu acho que seria bom para todo mundo a saída dele no seguinte sentido, é um cara que chegou no Palmeiras e ganhou tudo o que poderia ganhar, só não ganhou o Mundial, mas isso é um detalhe, o cara sai do Palmeiras com a Libertadores, sendo um cara simbólico dessa conquista, com o ótimo jogo que fez por exemplo na semifinal, é um cara símbolo desse Palmeiras, mas ele tem 38 anos, eu acho que não faz sentido você renovar por 2 anos com um cara desse, que eu acho muito importante e ótimo jogador", completa.

Tironi reforça a necessidade de dar espaço aos jovens jogadores revelados na base do Palmeiras, o que seria possível com a saída do camisa 30.

"Eu acho que é a hora de o Palmeiras começar a pensar nisso, em alguns jogadores, e acho que o Palmeiras tem menos do que o Flamengo, jogadores veteranos que vão ter que começar a abrir espaço para a galera mais jovem, o Palmeiras tem uma geração, duas até, muito boas, de molecada da base, esses caras precisam ganhar espaço ou serem negociados. Eu acho que eles precisam ganhar espaço", diz o jornalista.

Renato Maurício Prado comenta o interesse do Fluminense em Felipe Melo e questiona o fato de o clube carioca ter já um número elevado de jogadores com idade acima dos 30 anos.

"O que eu acho incrível é o Fluminense, que já tem lá o Ganso, o Fred, um bando de velhinhos, querer buscar mais um velhinho. Vai fazer o que? Disputar campeonato de veteranos, é essa a ideia? Porque não é possível. O Felipe Melo teve uma passagem muito vitoriosa no Palmeiras, legal, mas tem 38 anos. O Flamengo renovar com a geração de 1985 foi um ato de irresponsabilidade", conclui.