Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo precisa começar a poupar titulares que estejam desgastados

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 11h48

A vitória do Atlético-MG ontem (3) por 2 a 1 diante do Grêmio, no Mineirão, deixou o Flamengo a 10 pontos de distância na disputa pelo título, no momento em que o clube rubro-negro encara uma maratona de jogos em meio a desfalques por problemas físicos de jogadores importantes.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o time de Renato Gaúcho deveria passar a poupar jogadores com desgaste para que tenha o elenco inteiro disponível na final da Libertadores, principal objetivo do clube, principalmente com a distância do Galo no Brasileirão.

"Eu acho que o Flamengo precisa começar a poupar titulares que estejam desgastados, caso do Everton Ribeiro, do Willian Arão, caso até do Andreas Pereira, que desde que chegou jogou todos os jogos do Flamengo, ele não deixou de atuar em nenhum dos jogos. E tentar recuperar nesses dias aí, que cada dia que passa é mais preocupante, os jogadores que estão machucados, o Filipe Luís, o Arrascaeta acima de tudo", diz Renato.

Em relação ao jogador uruguaio, o jornalista acredita que o Flamengo esteja segurando o retorno dele para evitar a liberação para a seleção uruguaia na próxima Data Fifa, que ocorre justamente dez dias antes da final da Libertadores, lembrando que ele está afastado dos gramados por ter voltado lesionado da equipe de seu país.

"Arrascaeta que eu acho que tem ali uma jogada também esperta para não liberá-lo para a seleção uruguaia, a apresentação da seleção uruguaia é na próxima segunda-feira, dia 8, e o Flamengo não tem previsão de volta a campo para treinar com bola do Arrascaeta. Há duas semanas falava-se que o Arrascaeta poderia voltar contra o Atlético-MG no jogo que foi no Maracanã, que o Flamengo ganhou por 1 a 0", diz Renato.

"Eu acho que o Flamengo está empurrando com a barriga para tentar evitar a convocação do Arrascaeta porque teme, com toda razão, que o Arrascaeta vá para a seleção uruguaia, onde lá a exigência é máxima para os dois jogos que faltam, tem até um jogo com a Argentina, e o maior pesadelo do Flamengo é que o Arrascaeta vá para a seleção uruguaia e volte machucado de novo, ele aí está fora da Libertadores, então eu acho que o Flamengo não vai liberar o Arrascaeta para a seleção uruguaia com a justificativa de que ele ainda não voltou nem a treinar com bola", conclui.