PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Atlético-MG vence, aumenta margem na liderança e amplia desespero do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2021 22h56

Classificação e Jogos

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, hoje (3), no Mineirão, em partida recuperada da 19ª rodada do Brasileirão. Com gols de Vargas e Zaracho, o Galo ampliou vantagem na liderança do campeonato. Enquanto isso, o Tricolor viu crescer o desespero na zona de rebaixamento. Campaz fez o gol gremista.

Os mineiros chegaram a 62 pontos, colocando 10 de vantagem sobre o vice-líder, Palmeiras. Já o Grêmio, com 26 pontos, é o penúltimo colocado e segue sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Atlético-MG pega o América-MG em sua próxima partida, no domingo (7). Já o Grêmio terá pela frente o Internacional no clássico Gre-Nal de sábado (6).

Foi bem: Vargas entra para marcar

Vargas estava em campo há pouco tempo quando teve oportunidade de bater um pênalti. Com tranquilidade, o chileno colocou na rede.

Foi mal: Borja perde chances claras

Borja teve ao menos duas chances claras de gol no início do jogo e desperdiçou. Ainda que tenha dado assistência para o gol de Campaz, poderia ter feito mais pelo Grêmio.

Mancini muda no primeiro tempo

O sistema de três volantes do Grêmio durou 34 minutos. Ainda na etapa inicial, Vagner Mancini percebeu que sua equipe atacava pouco e sacou Villasanti para colocar Campaz. No primeiro chute que tentou, Campaz quase marcou.

O jogo do Atlético-MG: Eficiência para abrir o jogo

O Atlético-MG começou em cima, mas logo em seguida foi acuado. Viu o Grêmio pressionar e empurrar suas linhas para próximas do gol de Everson. Escapou de levar o gol algumas vezes salvo pela trave. E quando parecia mais inferiorizado no jogo, marcou seu gol. Eficiente, o time de Cuca passou a frequentar mais o campo ofensivo desde então, já não mais tão ameaçado quanto antes, mas ainda assim sofrendo riscos.

O jogo do Grêmio: Duas bolas na trave em 10 minutos

O Grêmio teve um início avassalador. Com 10 minutos de jogo já tinha acertado a trave duas vezes, marcado um gol, que foi anulado, e criado mais uma chance clara desperdiçada. Todas as oportunidades foram concluídas por Borja. O que faltou ao colombiano sobrou ao rival, que chegou pouco mas pulou na frente. O Tricolor, ainda atrás, seguiu buscando o gol e frequentando o campo ofensivo até empatar com Campaz. No fim do jogo, pressionou bastante buscando gols e empilhou jogadores de frente.

Transito caótico

O trânsito nas cercanias do Mineirão foi caótico antes do jogo. Relatos da imprensa presente no estádio desenharam um cenário de dificuldades para acessar o local e torcedores entrando já com a partida em andamento.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 GRÊMIO

Data: 03/11/2021 (Quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Lucas Silva, Geromel, Campaz, Douglas Costa, Rafinha (GRE); Zaracho, Tchê Tchê, Nacho, Mariano, Allan (ATL)
Gols: Zaracho, do Atlético-MG, aos 12 minutos do segundo tempo; Campaz, do Grêmio, aos 10 minutos do segundo tempo; Vargas, do Atlético-MG, aos 29 minutos do segundo tempo;

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho e Zaracho (Savarino); Hulk (Vargas) e Diego Costa (Nathan).
Técnico: Cuca

GRÊMIO
Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonata Robert), Villasanti (Campaz) e Lucas Silva (Sarará); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Vagner Mancini