Topo

Santos

OPINIÃO

Maurício Barros: Santos fez a sua melhor atuação na 'era Carille'

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/10/2021 00h01

Na noite de hoje (27), o Santos, com o apoio de seu torcedor, venceu o Fluminense em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0, com gols de Madson e Diego Tardelli, fez o Peixe chegar aos 32 pontos e tirou a equipe da incômoda zona de rebaixamento.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após as partidas do Peixe, Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a vitória da equipe comandada por Fábio Carille e classificaram o triunfo como sólido.

"Santos vence, joga bem, 2 a 0 na Vila Belmiro, as águas caíram do céu, e o Peixe fez a sua melhor atuação na 'era Carille' e deixa a zona de rebaixamento e dá um alívio para o torcedor que vinha sofrendo, que enfrentou um jogo muito ruim contra o América-MG, mas hoje o Peixe foi superior desde o início e mereceu a vitória", começou Maurício.

"Depois de um final de semana que tirou o fôlego do santista de um modo muito ruim, veio a vitória, e uma vitória sólida agora, jogando bem, com destaques individuais. Foi um jogo muito produtivo, bastante destaques individuais, como Zanocelo e Madson (...) Sem muitos sustos, mas, no final das contas, foi uma vitória para lavar a alma. Torcedor gritando muito, apoiando o time a todo tempo e acho que isso foi primordial para a vitória vir", disse Gabriela.

A partida na Vila Belmiro ficou marcada pelo esquema com três zagueiros proposto pelo técnico Fábio Carille, depois da mudança na formação contra o América-MG. Diante disso, Maurício destacou a boa atuação do setor.

"Hoje tivemos como novidade, que já não é mais novidade, mas que revela um pouco da dificuldade do Carille de achar o melhor time até agora, a volta dos três zagueiros, que jogaram bem hoje. Pelo menos, foi a partida mais sólida da defesa nessa 'era Carille', fazendo jus, finalmente, a essa trajetória do Carille de montar boas defesas. Ele que no Corinthians, antes de ser treinador do time principal, era treinador do sistema defensivo", disse.

Já no final da live, os comentaristas falaram sobre a decisão da diretoria de levar o comandante de BOPE, Paulo Storani para dar uma palestra aos atletas e como isso mexeu com o ânimo da equipe.

"Eu penso o seguinte, quem joga no Santos ou em um clube grande brasileiro não precisa de nenhuma motivação extra. Se precisa de palestras que vão lá dar um ânimo, treinador motivador, é que está com problema, não está enxergando qual o tamanho da sorte que tem e do funil que acabou tendo que passar para conseguir uma camisa como a do Santos. Então, para mim, não precisaria", declarou Maurício.

"A verdade é que apostaram todas as fichas possíveis. Se pudessem mandar mais gente para falar mais vezes com os jogadores para dar motivação, eles fariam. Depois do jogo contra o América-MG o elenco também ficou muito bravo com essa situação (...) A diretoria apostou em tudo que pôde. A cartada final foi o cara do BOPE ir ao CT e falar 'é isso, vamos para cima'. Não tinha mais o que fazer, foram para cima mesmo", afirmou Gabriela.

A próxima edição da Live do Santos será no sábado (30), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos