Topo

Marcão divide marca histórica pelo Flu com elenco e comissão: "Uma família"

Luiz Henrique se livra do marcador e manda no ângulo para fazer o 2º gol do Fluminense

Gols UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 19h08

Após a vitória contra o Bragantino na tarde de hoje (26), o técnico Marcão afirmou estar honrado e lisonjeado "com a oportunidade de escrever uma página no nosso Fluminense", ao se tornar o treinador com a maior série invicta pelo clube na história do Brasileirão. O comandante dividiu os méritos dessa conquista com sua comissão e os atletas tricolores.

"Sobre a invencibilidade: temos que dividir isso tudo com a minha comissão, todo o staff e os jogadores, principalmente. Sempre brincamos que nosso time é muito bom, que sabem dividir todos os momentos, de lazer, de quando é de jogo, treinamento, e então aqui formamos um grupo de homens maravilhosos. A gente se tornou uma família. Tenho que dividir tudo com eles", afirmou o treinador.

Somando suas partidas na edição passada do Brasileiro e na atual, Marcão tem dez vitórias e seis empates na série imbatível de 16 partidas. Acerca do triunfo diante do Massa Bruta, o técnico elogiou a atuação do time, sobretudo na etapa inicial.

"Nossa equipe fez um grande jogo. Um primeiro tempo muito forte, de muitas ações no último terço do campo. Sabíamos que estávamos enfrentando uma equipe de muita qualidade, usam isso a seu favor", afirmou. O treinador ainda rasgou elogios a Fred, autor do primeiro gol e, após o jogo desse domingo, o segundo artilheiro isolado na história da competição.

"É especial demais participar desse momento com ele. Um líder nato, um cara que merece o mundo, conduz bem o vestiário, e estamos muito felizes de estar nesse momento junto dele. É muito simples definir o Fred. Todo treinador sonha em ter um cara que entende o jogo, faz a leitura, e ele faz isso durante o jogo. Está ligado em todos os momentos e detalhes. Chama os meninos pra conversa, e o melhor é essa mescla dos nossos jovens com a experiência que o Fred tem", pontuou o técnico.

Marcão evitou fazer contas para estar entre os primeiros colocados do Brasileiro e garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para ele, é importante pensar a curto prazo.

"É jogo a jogo. Voltamos agora aos treinos e vamos pensar no próximo adversário, no que eles têm de bom e no que deixamos de fazer e podemos fazer no jogo seguinte. Deixamos a calculadora para frente", brincou.

Com o resultado, o Flu foi a 32 pontos, na oitava posição, e continua próximo do G6 da Série A. Bragantino e Corinthians, quinto e sexto colocados, têm 33 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15 de domingo (3).