Topo

Fred celebra marca e prevê seleção para Luiz Henrique: "Melhor do Flu"

Luiz Henrique se livra do marcador e manda no ângulo para fazer o 2º gol do Fluminense

Gols UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 18h08

O centroavante Fred comemorou o feito de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão na tarde de hoje (26), ao marcar um gol na vitória do Fluminense contra o Red Bull Bragantino.

"Pela marca, tô muito feliz. Recebi muitas mensagens: "Pô, o Romário falando de você". Feliz por esse gol, por essa vitória e esses três pontos pelo Fluzão", afirmou o experiente jogador logo após a partida.

A bola na rede diante do Massa Bruta foi a 155ª do atacante de 37 anos na história do campeonato, deixando para trás Romário, que marcou 154 vezes. Fred também aproveitou para enaltecer a atuação de Luiz Henrique, um dos melhores em campo no Maracanã.

"Mais uma vez o Luiz está sendo - acho que nos últimos seis jogos - o nosso jogador mais importante. Está desenvolvendo muito. Tem potencial para ser não só o melhor do Fluminense, mas o melhor jogador do Brasileiro. O futuro dele é esse. É um prazer jogar com um talento desse. Lá na frente vou poder falar para o meu filho, [com Luiz] na seleção brasileira, que peguei esse moleque no início", comentou o camisa 9.

O jovem atleta do Tricolor Carioca, além de participar do tento de Fred, marcou um golaço no fim da primeira etapa. Ele comemorou o desempenho no jogo desse domingo e retribuiu os elogios ao atacante de 37 anos.

"Muito feliz de receber o Craque do Jogo, ainda mais da mão do Fred, que tem muita história no Fluminense e me ajuda bastante. Vamos continuar trabalhando. Sabiamos que seria difícil, mas lutamos até o final e saímos com a vitória", disse Luiz.