PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fred marca contra Red Bull e se isola como 2º maior goleador do Brasileirão

Fred comemora gol pelo Fluminense contra o Red Bull Bragantino, para se tornar o segundo maior artilheiro do Brasileiro - MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO
Fred comemora gol pelo Fluminense contra o Red Bull Bragantino, para se tornar o segundo maior artilheiro do Brasileiro Imagem: MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2021 16h24

Classificação e Jogos

O gol marcado aos 11 minutos da primeira etapa contra o Red Bull Bragantino, na tarde de hoje (26), no Maracanã, foi histórico para o centroavante Fred. Com 155 bolas na rede, o experiente jogador se tornou isoladamente o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

Até esse domingo, o atacante do Fluminense estava empatado com Romário, que marcou 154 vezes. Agora, à sua frente está apenas outro ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, com 190 gols.

Zico (135), Túlio (129), Dadá Maravilha e Serginho Chulapa (ambos com 127) completam a lista dos principais goleadores do Campeonato Brasileiro.

Marca histórica na Copa do Brasil

A temporada de 2021 marcou outro feito histórico de Fred no futebol brasileiro. Apesar da eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o camisa 9 converteu uma cobrança de pênalti ante o Galo e se igualou a Romário como o maior artilheiro da competição, com 36 gols.

Fluminense