PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornais argentinos elogiam 'atuação letal' de Bruno Henrique pelo Flamengo

Renato Gaúcho abraça Bruno Henrique após o 2º dele e do Flamengo contra o Barcelona-EQU - Marcelo Cortes/CRF
Renato Gaúcho abraça Bruno Henrique após o 2º dele e do Flamengo contra o Barcelona-EQU Imagem: Marcelo Cortes/CRF

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 00h15

A vitória do Flamengo contra o Barcelona-EQU repercutiu nos jornais argentinos. Enquanto o 'Olé' destacou a atuação 'letal' de Bruno Henrique e parabenizou o goleiro Diego Alves, o 'Clarin' colocou o time brasileiro com 'um pé na final' após a vantagem de 2 a 0 conquistada no Maracanã.

"Fla venceu o Barcelona com um letal Bruno Henrique. O time do Rio de Janeiro venceu com uma dobradinha de BH. A diferença foi estabelecida a partir da hierarquia", disse o 'Olé', que completou:

"Nos primeiros dez minutos, Diego Alves, goleiro do Flamengo teve de mostrar os seus reflexos e defender as redes contra chutes de Molina, Mastriani e Martínez."

Já o 'Clarin' reforçou a superioridade do time brasileiro: "Flamengo venceu o Barcelona e colocou os pés na final. O bicampeão, comandado por Renato Portaluppi, deu um grande passe para buscar sua terceira Libertadores, após as conquistas de 1981 e 2019."

A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (29), no Estádio Banco Pichincha, no Equador, às 21h30 (de Brasília). Para levar o duelo para os pênaltis, os mandantes precisam vencer por 2 a 0. Caso queiram a classificação direta, precisam ganhar com três gols de diferença.

Quem se classificar deste confronto terá pela frente o vencedor de Atlético-MG e Palmeiras. Os brasileiros farão a decisão um dia antes, na terça-feira (28), em Minas Gerais. O jogo de ida terminou em 0 a 0, no Allianz Parque.

Futebol