Topo

Paris Saint-Germain

'Messi está murchando', diz jornal francês após 3° jogo do astro pelo PSG

Lionel Messi durante jogo do PSG contra o Lyon, pelo Campeonato Francês - Benoit Tessier/Reuters
Lionel Messi durante jogo do PSG contra o Lyon, pelo Campeonato Francês Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 10h11

O início da trajetória de Lionel Messi com a camisa do PSG não trouxe, ao menos por enquanto, euforia aos torcedores do time francês.

Além dos fãs aflitos com relação ao futebol do argentino no novo clube, a imprensa francesa também vem destacando a falta de brilho. Até o momento, o argentino fez três jogos na equipe francesa e não marcou gols.

"Messi está murchando. Sua cabeça está cada vez mais baixa, ele caminha bastante e não faz peso no jogo", classificou o Le Parisien após o duelo entre o PSG e o Lyon, pelo Campeonato Francês, dando nota 6,5 para o jogador. O placar em questão acabou em 2 a 1 para a equipe de Paris - Neymar e Icardi marcaram.

Dos jogos em que esteve relacionado, o argentino permaneceu em campo os 90 minutos em apenas uma vez, contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões, que ficou em 1 a 1. Em sua estreia, diante do Reims, Messi iniciou no banco de reservas e entrou no lugar de Neymar já na etapa final.

Contra o Lyon, aliás, o atacante chegou a ser substituído pelo lateral Hakimi por volta dos 30 minutos do 2° tempo - fato considerado raro na vitoriosa carreira do craque.

Paris Saint-Germain