PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2021/2022

Na estreia de Messi, Mbappé brilha e PSG vence Reims no Francês

Mbappé celebra o gol marcado contra o Reims, no Campeonato Francês - Reprodução/Twitter @PSGbrasil
Mbappé celebra o gol marcado contra o Reims, no Campeonato Francês Imagem: Reprodução/Twitter @PSGbrasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 17h41

Classificação e Jogos

No jogo que marcou a estreia de Messi no PSG, a equipe de Paris visitou o Reims, hoje (29), pela quarta rodada do Campeonato Francês, e venceu por 2 a 0. Quem roubou a cena foi um velho conhecido da torcida parisiense: Mbappé. O atacante francês fez dois gols no jogo que pode marcar sua despedida da equipe francesa.

Os torcedores que lotaram o Estádio Auguste-Delaune II para ver a estreia de Messi tiveram de ter paciência. Pochettino escolheu Di María para formar o trio de ataque com Mbappé e Neymar e deixou o novo camisa 30 no banco de reservas até os 20 minutos do segundo tempo, quando ele entrou no lugar de Neymar, frustrando quem queria revê-los juntos.

Apesar da frustração dos torcedores com a escalação inicial, a escolha de Pochettino foi feliz, já que Di María foi o responsável pela assistência para o primeiro gol de Mbappé, aos 15 minutos do primeiro tempo, com um belo cruzamento na primeira trave.

O segundo gol do PSG saiu em um momento de pressão dos donos da casa. Aos 17 minutos, após uma ótima defesa de Navas, o time parisiense construiu uma boa jogada. Hakimi carregou com liberdade pela direita e cruzou para Mbappé bater forte para o gol.

Recuperando o ritmo de jogo e ainda sem entrosamento, Messi pouco pegou na bola e o mais perto que chegou de criar algo foi em uma tentativa de tabela com Mbappé, que acabou interrompida pela defesa.

Com o resultado, o PSG manteve a liderança do Campeonato Francês, agora com 12 pontos, e os 100% de aproveitamento no torneio nacional. Já o Reims, que estava invicto na competição —com três empates—, conheceu sua primeira derrota e, com três pontos, é o 15º colocado.

O jogo

Primeiro tempo

Com Messi no banco, o PSG apresentou certo nervosismo nos primeiros minutos da partida, errando muitos passes e permitindo que os donos da casa passassem mais tempo com a bola.

Ainda assim, a primeira chance de gol foi dos visitantes. Aos 9 minutos, o PSG aproveitou um erro na saída de bola do Reims. Mbappé foi acionado dentro da área e bateu forte para fora.

Os anfitriões responderam um minuto depois. Toure recebeu dentro da área e bateu forte, mas a marcação chegou e a bola perdeu a direção.

Apesar dos primeiros movimentos marcados pelo nervosismo, o PSG não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Di María avançou pela direita e cruzou na primeira trave. Mbappé se antecipou à marcação e cabeceou forte para superar o goleiro e fazer o primeiro.

O gol mudou a dinâmica da partida. Mais tranquilo, o PSG passou a ter mais volume de jogo, dominando completamente as ações e criando mais chances.

Mesmo dominante, o PSG não conseguia assustar o goleiro Rajkovic e o Reims voltou a se encontrar na partida. Aos 38 minutos, Kebbal assustou com um cruzamento venenoso, mas Navas fez boa defesa.

Dois minutos depois, Cassama arriscou um chute colocado e a bola beliscou a trave de Keylor Navas antes de sair pela linha de fundo, na melhor chance dos donos da casa até então. Assim, o PSG terminou o primeiro tempo na frente.

Segundo tempo

A tônica do fim do primeiro tempo seguiu e, enquanto o PSG dominava as ações, o Reims criava chances mais perigosas. Tanto que aos quatro minutos, os donos da casa chegaram a empatar a partida. Foket cruzou da direita, Lopy desviou e Navas deu rebote. Munetsi aproveitou e empurrou para dentro. No entanto, após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento do autor do gol.

Aos 16 minutos, o Reims voltou a assustar. Desta vez, Locko arriscou de fora da área. Navas voou e fez uma grande defesa para evitar o empate, em um lance que acabou sendo decisivo para a sequência da partida.

No minuto seguinte, Hakimi foi lançado na direita do setor ofensivo e avançou com velocidade. Ele invadiu a área e cruzou rasteiro para Mbappé, que completou para as redes, sem goleiro.

Com a vantagem maior, Pochettino decidiu promover a entrada de Lionel Messi. O argentino, que estava no aquecimento desde os 12 minutos, entrou no lugar de Neymar e frustrou os torcedores que queriam vê-los atuando ao lado de Mbappé.

Aos 33 minutos, Messi fez sua primeira jogada importante. Após avançar pelo meio com liberdade, o craque argentino acionou Mbappé pela direita. O atacante francês tentou devolver, mas o passe parou na defesa do Reims.

Na sequência, Foket cruzou para a área, Navas dividiu com Toure e viu a bola ficar solta. O goleiro do PSG correu e chegou a tempo de se recuperar e evitar o gol adversário.

O jogo diminuiu de ritmo nos minutos finais e, sem sustos, o PSG manteve a vantagem e garantiu a vitória que lhe devolveu a ponta do Campeonato Francês.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o PSG joga em casa e enfrenta o Clermont Foot. Já o Reims visita o Rennes.