Messi, CR7, Neymar...

Jogadores que fizeram cena ao serem substituídos

Lionel Messi roubou os holofotes no último jogo do PSG, mas não por um golaço: foi porque o argentino não escondeu a irritação quando o técnico Mauricio Pochettino o substituiu no segundo tempo do jogo contra o Lyon. Relembre outros craques que também deram "chilique" ao saírem.
John Berry/Getty Images

Mbappé

Messi não é o primeiro astro do PSG que reclama por ser substituído. Em fevereiro de 2020, Mbappé ficou bem insatisfeito com o técnico Thomas Tuchel após ser sacado de um jogo com o Montpellier. Detalhe: o PSG venceu por 5 a 0.
Gonzalo Fuentes/Reuters

Neymar

Outro parceiro de Messi no PSG, mas esse episódio aconteceu quando Neymar ainda jogava pelo Barcelona. Em 2015, ele foi substituído por Luis Enrique contra o Sevilla e deu um pequeno show de irritação ao deixar o gramado.
Paco Puentes/EFE

Cristiano Ronaldo

Outra estrela que fez cara feia ao sair foi CR7, em um empate do Real Madrid com o Las Palmas em 2016. O técnico Zinedine Zidane teve de colocar panos quentes depois do jogo, dizendo que o atacante "precisava descansar".
GERARD JULIEN / AFP

Kepa

Nessa, o goleiro do Chelsea foi além: ele se recusou a sair de campo quando o técnico Maurizio Sarri quis tirá-lo minutos antes da final da Copa da Liga Inglesa de 2019 ir para os pênaltis. Kepa até pegou uma cobrança, mas o Chelsea perdeu a taça.
REUTERS/Rebecca Naden

Ganso

Outro episódio memorável em que um jogador se recusou a sair de campo foi o de Paulo Henrique Ganso, na final do Paulistão de 2010, contra o Santo André. O meia fez sinal de negativo para o técnico Dorival Júnior e seguiu no jogo.
Leonardo Soares/UOL

Gabigol

O artilheiro do Flamengo não gostou nada de ser substituído no intervalo de um jogo com a LDU pela Libertadores em maio deste ano. O camisa 9 deixou o gramado irritado com o treinador Rogério Ceni, com quem havia discutido no primeiro tempo.
Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Pedro

Outro atacante do Flamengo que fez cara feia para Ceni ao ser substituído: Pedro, contra o Fortaleza, em junho. O jogador chegou a chutar uma garrafa de água, e o treinador disse que a atitude havia sido desrespeitosa.
Alexandre Vidal/Flamengo
Publicado em 21 de setembro de 2021.