PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2021/2022

PSG vence Lyon de virada em jogo com gols de Neymar e Lucas Paquetá

Lucas Paquetá e Neymar marcaram na partida entre PSG e Lyon - FRANCK FIFE / AFP
Lucas Paquetá e Neymar marcaram na partida entre PSG e Lyon Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2021 17h41

Classificação e Jogos

O PSG saiu atrás, buscou o empate e contou com um gol salvador de Icardi nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Lyon por 2 a 1, de virada, no Parque dos Príncipes, pela sexta rodada do Campeonato Francês. Os dois primeiros gols do jogo foram brasileiros. Lucas Paquetá abriu o placar para o Lyon, enquanto Neymar, de pênalti, empatou para o PSG.

Foi o primeiro jogo de Lionel Messi na casa do time de Paris, mas o argentino passou em branco e ainda não sabe o que é marcar com a camisa do Paris Saint-Germain.

Com a vitória, a equipe de Paris segue com 100% de aproveitamento no Francês e lidera com 18 pontos em seis jogos. Já o Lyon é o nono e soma oito pontos.

Messi acerta a trave no 1º tempo

Messi - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O PSG começou melhor e criou as primeiras boas chances com chegadas de Messi e Di María. O Lyon respondeu mais tarde com Shaqiri, que parou em defesa de Donnarumma. Aos 31, veio a melhor jogada dos donos da casa. Messi lançou para Neymar. O brasileiro carregou a bola e rolou de costas para o argentino, que bateu com desvio para fora. Pouco depois, Neymar sofreu falta e acabou batendo a cabeça na perna de Paquetá na queda. Messi foi para a cobrança e acertou a trave.

Paquetá abre o placar para o Lyon

Paquetá - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

O começo do segundo tempo teve falta cobrada por Neymar sem grande perigo para o Lyon, que respondeu na sequência. Aos nove minutos, Toko Ekambi recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Livre de marcação, Paquetá pegou de primeira, no canto direito de Donnarumma, para abrir o placar no Parque dos Príncipes.

Neymar empata de pênalti

Atrás no marcador, o PSG contou com jogada individual de Neymar para empatar o jogo. O camisa 10 sofreu pênalti ao ser derrubado na área, deslocou o goleiro rival na cobrança e deixou tudo igual aos 21 minutos da etapa final.

Messi é substituído e se irrita

Messi Pochettino - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Messi apareceu pouco no segundo tempo, e a melhor oportunidade do argentino foi um chute rasteiro que passou longe do gol. Ele acabou substituído aos 30 minutos e deu lugar a Hakimi, mas não gostou de deixar o campo e passou direto pelo técnico Mauricio Pochettino.

Icardi entra e salva o PSG

Icardi - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Mauro Icardi começou no banco, entrou durante o segundo tempo no lugar de Di María e foi o salvador do PSG. Nos acréscimos, ele recebeu cruzamento de Mbappé e escorou de cabeça para dar a vitória ao time de Paris.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira pelo Campeonato Francês. O PSG visita o Metz, enquanto o Lyon recebe o Troyes.

Raí visita o PSG

A partida de hoje contou com a presença do ex-jogador Raí, que é ídolo do PSG. O brasileiro foi saudado pelos torcedores no Parque dos Príncipes e acenou para os presentes nas arquibancadas.