PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

Coisa rara! Saiba quantas vezes Messi foi substituído na carreira

Lionel Messi lamenta mais uma atuação ruim do trio de ataque do PSG - Getty Images
Lionel Messi lamenta mais uma atuação ruim do trio de ataque do PSG Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 19h36

A decisão de Pochettino em substituir Lionel Messi aos 30 minutos do segundo tempo no jogo contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes, não foi muito do agrado do recém-contratado.

Em um levantamento feito pelo jornal "Olé", o camisa 30 foi substituído apenas 91 vezes, considerando partidas disputadas de outubro de 2004 em diante pelo Barcelona, seleção argentina e Paris Saint-Germain.

Destas, em apenas 52 ocasiões o craque deixou o jogo antes da faixa de tempo trocado por Hakimi no final de semana. A temporada em que mais foi substituído foi a de 2007/08, quando deixou as partidas 18 vezes.

Em contraponto, na temporada de 2011/12, em todos os jogos que começou como titular, Messi ficou até o fim, sem contabilizar nenhuma troca neste período.

Diante da situação, Pochettino se viu na obrigação de falar sobre a situação. Em entrevista coletiva, o treinador argentino disse que suas decisões são sempre pensando no melhor para o grupo e para os atletas.

"São decisões que tomo pela equipe, sempre pensando no grupo e em cada jogador. Todos sabem que existem grandes jogadores e que temos que fazer a escolha. Perguntei como ele estava, e ele disse que estava bem", disse ele.

Paris Saint-Germain