Topo

Vasco

Vasco: Audiência preliminar do zagueiro Miranda com a Conmebol é adiada

Miranda, zagueiro do Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Miranda, zagueiro do Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/09/2021 13h15

O Vasco informou que a audiência preliminar do zagueiro Miranda com a Unidade Disciplinar da Conmebol, que aconteceria hoje (7), foi reagendada para a próxima quinta-feira. Um exame antidoping feito pela entidade identificou a substância Canrenona, que é um diurético proibido pelos regulamentos.

O último jogo do Cruz-Maltino em uma competição continental foi pelas oitavas de final da Sul-Americana, em dezembro de 2020. Mas a Conmebol tem feito alguns testes fora de competição, e as amostras colhidas são enviadas para um laboratório em Colônia, na Alemanha.

O jogador, de 21 anos, vem sendo titular sob o comando do técnico Lisca, formando dupla com Leandro Castan. Ele, inclusive, esteve em campo ontem (6), na derrota para o Avaí, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota publicada ontem, o Vasco citou que sabia do fato desde junho e que Miranda "garantiu que não ingeriu a substância diurética". "O clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa", pontuou.

Sobre a liberação para que Miranda continue atuando, a diretoria cruz-maltina explicou "que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da Conmebol e Miranda segue em condições normais de jogo".

O clube de São Januário apontou ainda que "manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta". "O clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela Ferj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública".

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por sua vez, rebateu o Vasco e, em breve resposta enviada ao UOL Esporte, lamentou a postura do clube. A Ferj disse "fazer parte da rotina dos procedimentos protocolares da instituição a publicação, em seu site oficial, na seção Expediente, de documentos recebidos oficialmente, como foi o documento em questão e discorda dos termos inadequados, despropositados e equivocadamente utilizados na nota do filiado".

Veja nota do Vasco:

"O Vasco da Gama informa que a audiência preliminar do atleta Miranda com a Unidade Disciplinar da CONMEBOL não acontecerá mais nesta terça-feira (07/09). A mesma foi reagendada para a próxima quinta-feira (09)"

Vasco