Topo

Internacional

Mauricio ganha novos elogios e busca chance de se firmar no Inter

Maurício pode receber chance no Inter com ausência de Taison - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Maurício pode receber chance no Inter com ausência de Taison Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2021 04h00

Mauricio recebeu elogios de todo treinador que passou pelo reservado do Inter e trabalhou com ele. Aconteceu com Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, e agora é a vez de Diego Aguirre acreditar no meio-campista de 20 anos.

Mauricio só não empolgou um técnico do Inter. Antes de sua chegada, Eduardo Coudet estava no reservado vermelho e minimizou o acréscimo que o armador poderia dar ao elenco. O argentino mal comandou o atleta até deixar o Colorado.

Mas bastaram alguns treinos e jogos para que ele mostrasse a qualidade apresentada no Cruzeiro ou na seleção brasileira de base. Mauricio não foi titular, mas arrancou elogios de Abel, em seguida foi chamado de "craque" por Miguel Ángel Ramírez, e agora vê Diego Aguirre apostar em sua entrada.

Depois de participar de aproximadamente 10 minutos do jogo contra o Atlético-GO, o meia ouviu elogios do comando combinados com a oportunidade de se firmar no time.

A lesão de Taison abrirá espaço para ao menos dois jogos. Contra Sport e Fortaleza, deve ser ele o indicado a começar atuando. Dependendo do rendimento, a sequência pode vir mesmo quando o capitão da equipe regressar.

Mauricio jogou 29 partidas nesta temporada, deu cinco assistências e marcou um gol. Ao todo são 38 jogos pelo Colorado, com dois gols e seis assistências.

O Inter encara o Sport dia 13, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Internacional