PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter tenta antecipar retorno de Guerrero da seleção peruana

Paolo Guerrero pode voltar antes do previsto para o Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero pode voltar antes do previsto para o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2021 17h08

O Internacional quer antecipar o retorno de Paolo Guerrero da seleção peruana. Suspenso do próximo jogo da equipe, o centroavante poderia retornar antes ao Colorado para se preparar para o jogo contra o Sport.

O atacante de 37 anos entrou no segundo tempo da vitória do Peru sobre a Venezuela por 1 a 0. Pouco antes do apito final, recebeu cartão amarelo, que o faz estar suspenso do jogo contra o Brasil, na próxima quinta-feira.

Por isso, a direção do Colorado tenta a liberação do atleta, de olho na reapresentação antecipada para retomar o ritmo de treinamentos para o jogo da 20ª rodada do Brasileiro, marcado para dia 13. Guerrero tem sido cada vez mais utilizado pelo técnico Diego Aguirre, e com a lesão de Taison poderia até receber oportunidade desde o início ao lado de Yuri Alberto na frente.

Ainda não há uma resposta da Federação Peruana de Futebol. Até o momento, Guerrero segue convocado e disponível para participar das atividades comandadas pelo técnico Ricardo Gareca.

Depois de ficar fora da Copa América, Guerrero voltou a ser chamado para seleção e participou dos dois jogos desta janela das Eliminatórias. Esteve em campo por 90 minutos no empate com Uruguai e deu assistência para o gol de Tapia. E participou de 16 minutos do último compromisso, contra a Venezuela.

Internacional