PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Fabio diz que irmão Rafael está 'fazendo de tudo' para acertar com Botafogo

Rafael (dir) e Fábio (esq) foram revelados pelo Fluminense, mas nunca esconderam paixão pelo Botafogo - Reprodução Botafogo TV
Rafael (dir) e Fábio (esq) foram revelados pelo Fluminense, mas nunca esconderam paixão pelo Botafogo Imagem: Reprodução Botafogo TV

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/09/2021 15h33

Rafael "está fazendo de tudo o possível" para assinar com o Botafogo. A afirmação é do também jogador Fabio, que é irmão gêmeo do lateral, em uma publicação feita em rede social na tarde de hoje (5).

A postagem, inclusive, movimentou os alvinegros e o humorista Marcelo Adnet, botafoguense declarado, prometeu, em resposta a um torcedor, ajuda ao clube para levantar fundos para fechar a transação.

"Torcida botafoguense meu irmão está fazendo de tudo o possível pra assinar, hein. Ele sabe da situação do clube, já vieram outras equipes, mas a prioridade dele é o Botafogo. Muita gente me mandando mensagem no privado aqui, somos torcedores desde de pequeno e amamos esse clube", publicou Fabio.

Criados no Fluminense, os irmãos Rafael e Fabio logo cedo foram negociados junto ao Manchester United, da Inglaterra, em tratativa que gerou grande repercussão. Após deixar os Red Devils, Rafael passou por Lyon, da França, e Başakşehir, da Turquia.

Torcedores declarados do Botafogo, eles nunca esconderam o desejo de defender o clube. Em 2019, em passagem pelo Brasil, os dois foram ao Nilton Santos e acompanharam uma partida do Glorioso no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, posaram para fotos ao lado da diretoria e falaram sobre a possibilidade de, no futuro, vestir a camisa alvinegra.

No ano passado, em meio ao planejamento para a transformação do departamento de futebol em S/A, o nome de Rafael já aparecia na lista da cúpula, mas o projeto não caminhou da forma imaginada e ele foi para a Turquia. Em julho de 2020, em entrevista ao UOL Esporte, o lateral afirmou que gostaria de se aposentar no Glorioso.

"Se eu estiver bem no Botafogo, vou querer me aposentar lá. Pode ter certeza que, a partir do momento que voltar ao Brasil, não vou querer voltar para a Europa. Isso eu garanto. Por isso que falo que quero pensar. Porque, a partir do momento que voltar, quero que seja definitivo. Encerrar no Botafogo é o meu pensamento", disse, na oportunidade.

Botafogo