Topo

Atlético-MG

Cuca é o 'bicho-papão' dos times argentinos, diz jornal

Cuca, técnico do Atlético-MG, observa partida contra o River Plate - EFE/Gustavo Garello
Cuca, técnico do Atlético-MG, observa partida contra o River Plate Imagem: EFE/Gustavo Garello

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2021 11h49

O Atlético-MG eliminou mais um argentino nesta edição da Copa Libertadores, e o jornal "Olé" apontou o técnico Cuca como "bicho-papão" dos hermanos em competições continentais.

Ontem, o time mineiro venceu o River Plate por 3 a 0 pela volta das quartas de final e, somado ao triunfo por 1 a 0 na ida, se classificou para as semifinais. Nas oitavas, o time de Cuca eliminou o Boca Juniors nos pênaltis.

Além de eliminar Boca e River em uma mesma edição de Libertadores, Cuca, segundo o jornal, não perde para times argentinos há 17 anos. O treinador ainda soma cinco vitórias em confrontos eliminatórios.

Na temporada passada, como técnico do Santos, Cuca deixou para trás dois argentinos: Defensa y Justicia (fase de grupos) e Boca Juniors (semifinais). Em 2018, também pelo clube paulista, o treinado eliminou o Independiente nas oitavas.

Em 2017, o então comandante do Palmeiras bateu o Atlético Tucumán na fase de grupos. Já em 2013, pelo Atlético-MG, superou o Arsenal (fase de grupos) e Newell's de Martino (semifinal).

Técnico do Cruzeiro na Libertadores de 2011, Cuca venceu o Estudiantes pela fase de grupos. Em 2004, pelo São Paulo, bateu Rosario Central nas oitavas.

Atlético-MG