Topo

Mercado da bola: Fla anuncia Kenedy, Eddie Murphy em SP e Batman na Turquia

Andreas Pereira tem negociações avançadas com a equipe do Rio de Janeiro - Phil Noble/REUTERS
Andreas Pereira tem negociações avançadas com a equipe do Rio de Janeiro Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 12h41

O mercado da bola segue agitado nesta quarta-feira. No futebol brasileiro, o destaque do dia foi o anúncio atacante Kenedy no Flamengo, emprestado pelo Chelsea. Além disso, o Rubro-Negro está interessado no meio-campista Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United.

Outra movimentação curiosa, para dizer o mínimo, é a contratação de Eddie Murphy pelo Atlético Assisense. Sim, um xará do ator norte-americano vai jogar no futebol paulista! Na Europa, teve clube apresentando jogador com roupa do Batman (sim, o super-herói). O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.

Kenny G? Fla anuncia Kenedy

O Flamengo anunciou a contratação do atacante Kenedy. Com uma imagem do saxofonista Kenny G, o clube divulgou o negócio nas redes. Anteriormente, os sócios-torcedores do clube já haviam recebido uma notificação com o anúncio da chegada do ex-jogador do Fluminense, que vem por empréstimo de um ano.

Segredo revelado

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube negocia a contratação de Andreas Pereira, meio-campista do Manchester United. O dirigente disse que a situação é parecida com a de Kenedy, que já acertou com o Fla, e espera êxito nas tratativas com a equipe inglesa.

"Foi um nome que foi escondido o tempo todo [do Andreas Pereira], não saiu em lugar nenhum, as pessoas nem imaginavam que a gente estava fazendo essa costura. Está na mesma situação do Kenedy: a gente tem até o dia 28, é um jogador de um grande clube, um dos maiores da Europa. A gente espera ter o mesmo êxito", afirmou Braz em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube.

Batman na Turquia

O Besiktas inovou ao anunciar a chegada do atacante belga Michy Batshuayi nesta quarta-feira. O clube turco apresentou o jogador em um vídeo que ele aparece vestido de Batman. Ele foi emprestado pelo Chelsea por uma temporada.

E o Luan, hein?

O Corinthians apostou alto em Luan. Em dezembro de 2019, o Timão comprometeu R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia, que dois anos antes fora coroado como melhor jogador das Américas. A esperança em cima do atleta sempre foi muito grande, mas o jogador nunca conseguiu ser o protagonista que todos esperavam.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves foi taxativo quando questionado se o ideal, nesse momento, seria negociar o atleta com outro clube: não. "Eu, hoje, confio muito no Luan, sempre confiei, por isso que foi feito o negócio lá atrás. É um jogador que, na época que foi feito o negócio não existiu nenhum tipo de discussão se era bom ou não, era uma grande contratação. [...] O cenário ideal, pra mim, é o Luan continuar no Corinthians e vencer no Corinthians, é nisso que eu acredito, falo isso com ele quase que diariamente".

Eddie Murphy em campo!

Reforço de peso no futebol brasileiro: Eddie Murphy já é, oficialmente, jogador do Clube Atlético Assisense, equipe do interior de São Paulo que disputa a Segunda Divisão estadual e o Paulistão sub-20.

Mas calma: o Eddie em questão, na verdade, é um zagueiro e volante brasileiro nascido no dia 16 de abril de 2003. O último sobrenome do jovem deixa claro a sua origem: Silva! O jovem de 18 anos contou um pouco de sua vida ao UOL Esporte.

Pedro Rocha no Furacão

O Athletico-PR anunciou nesta quarta-feira novidade em seu ataque. Pedro Rocha, de 26 anos, é o novo reforço da equipe. O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Spartak Moscou, da Rússia. Seu contrato com o Furacão é válido até julho de 2022.

Zagueiro do Inter perto do Sport

O Internacional encaminhou o empréstimo do zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos, ao Sport. O jogador será cedido até o fim do ano. Pelo Colorado, Pedro Henrique fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo de 2020 e do Brasileiro de Aspirantes de 2019. Pelo time principal foram 17 jogos entre a temporada passada e a atual.

Milan sinaliza oferta por Vanderson

O Milan manifestou nos últimos dias interesse na contratação de Vanderson. O clube italiano sinalizou uma oferta de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 62 milhões), já com a inclusão de bônus, mas o Grêmio não quis avançar com a negociação.