Topo

Corinthians

Presidente do Corinthians não pretende negociar Luan: 'Acredito muito nele'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/08/2021 09h00

O Corinthians apostou alto em Luan. Em dezembro de 2019, o Timão comprometeu R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia, que dois anos antes fora coroado como melhor jogador das Américas.

A esperança em cima de Luan sempre foi muito grande dentro do Corinthians, mas o jogador nunca conseguiu ser o protagonista que todos esperavam.

As boas atuações se tornaram cada vez mais raras, e o atleta passou a ter dificuldade até mesmo para entrar nos jogos. A última atuação, por exemplo, já tem um mês.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Duilio Monteiro Alves foi taxativo quando questionado se o ideal, nesse momento, seria negociar o atleta com outro clube. "Não".

Da sala da presidência, no quinto andar do Parque São Jorge, o mandatário defendeu o jogador, e garantiu que ainda acredita que Luan conseguirá colocar todo seu potencial em campo, com a camisa alvinegra.

"Eu, hoje, confio muito no Luan, sempre confiei, por isso que foi feito o negócio lá atrás. É um jogador que, na época que foi feito o negócio não existiu nenhum tipo de discussão se era bom ou não, era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde imprensa, torcedores, nós da diretoria".

"Luan é um grande jogador, começou muito bem na Florida Cup, nos Estados Unidos, onde ele foi apresentado, ganhou a camisa 7, já estreou com um gol de falta, inclusive, fez bons jogos. Só que o Corinthians passou por um momento ruim nesse último ano, nesses últimos 10 meses, 11 meses, 15 meses, né? O Corinthians não fez boa campanha no ano passado, não começou bem esse ano, como eu falei aqui. Nós, diretoria, e hoje eu, como presidente, não estou satisfeito, mas existiram muitas trocas de treinador, jogadores que chegaram e adaptação de cada um. Eu tenho uma forma de ser, cada um (tem a sua), e jogador de futebol é ser humano, ele muda de cidade, tem de se adaptar, tem a família, amigos, é uma mudança de vida. Mas, eu acredito muito no Luan".

O fortalecimento do elenco, com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, são as novas esperanças de Duilio, que também usa o passado para não perder sua fé no atleta.

"O cenário ideal, pra mim, é o Luan continuar no Corinthians e vencer no Corinthians, é nisso que eu acredito, falo isso com ele quase que diariamente, é um cara que eu aprendi a gostar, tenho um carinho, virou um amigo, tenho me esforçado bastante em estar perto do futebol nesses últimos meses, diariamente, e acredito muito nele. Eu acho que com a chegada de novos jogadores, jogadores de muita qualidade, que ele já jogou junto. Por exemplo, o Giuliano, que ele jogou no Grêmio, o Renato, eles foram campeões olímpicos em 2016, juntos, os dois jogando de titular".

"Isso é o tempo do futebol, a gente cansou de ver jogadores que vieram, eu cito muito o exemplo que gosto de citar, porque é até parecido, pela posição, que é o Rodriguinho. Nós fomos muito criticados, foi emprestado durante quase três anos e foi jogar mesmo e conquistar títulos em 2017, 2018, quando já era o quarto ano dele no Corinthians, e virou um ídolo da torcida. O Danilo também, quando chegou, tinha essa imagem de que era um jogador que não corria, que não dava o sangue, que não dava raça, e um grande ídolo da nossa torcida, inclusive como treinador do Sub-23. Então, eu acredito muito e entendo que futebol precisa de tempo. Uns precisam de mais, outros de menos, mas eu confio muito ainda no Luan, no desempenho que ele pode entregar".

Pelo Corinthians, Luan entrou em campo em 66 jogos e marcou 11 gols. Nesse período, ele foi comandado por Tiago Nunes, Dyego Coelho, Vagner Mancini e Sylvinho.

"Teve algumas oportunidades e foi muito bem, respondeu. Nos últimos jogos, se não me engano, com Mancini, ele foi muito bem, voltou ao time, fez gols, gol em clássico, então, é um cara que eu acredito e tem muito para entregar ainda. Então, eu confio e o cenário ideal para mim é ver o Luan jogando nesse time nosso e conquistando muita coisa por aqui", concluiu Duilio.

Durante toda a semana, a Gazeta Esportiva vai publicar trechos da entrevista exclusiva com o presidente corintiano, que já falou sobre Roger Guedes.

Corinthians