Topo

Dirigente confirma interesse do Fla em Andreas Pereira: 'Esperamos êxito'

Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 10h10

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube negocia a contratação de Andreas Pereira, meio-campista do Manchester United. O dirigente disse que a situação é parecida com a de Kenedy, que já acertou com o Fla, e espera êxito nas tratativas com a equipe inglesa.

"Foi um nome que foi escondido o tempo todo [do Andreas Pereira], não saiu em lugar nenhum, as pessoas nem imaginavam que a gente estava fazendo essa costura. Está na mesma situação do Kenedy: a gente tem até o dia 28, é um jogador de um grande clube, um dos maiores da Europa. A gente espera ter o mesmo êxito", afirmou Braz em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube.

"As tratativas estão andando. Sempre tem algum problema, algum ponto que emperra, ainda mais em um nível altíssimo de jogador como esse, com 25, 26 anos, talvez no seu auge. Estamos felizes de estar nessa tentativa de contratá-lo", continuou.

Renovação de Arrascaeta

Marcos Braz também comentou a situação do meia Arrascaeta, com quem o clube tem discutido a ampliação do contrato. O dirigente rubro-negro esclareceu que pretende ampliar o vínculo do uruguaio com o Flamengo, uma vez que o clube entende se tratar de um jogador imprescindível para o time.

"O Arrascaeta é imprescindível para a gente. O Flamengo sempre acreditou, tanto que pagou o que pagou, com cinco anos de contrato - ainda tem 2 anos e meio. A gente entende que precisa oferecer isso até pela performance e pelo que ele ganhou no Flamengo, já oferecemos mais cinco anos de contrato a partir de 1º de janeiro de 2022", disse Braz.

"Mas tem outro ponto, que é o empresário, que está nos oferecendo os outros 25% e pede que a gente faça isso ao mesmo tempo. Estamos conversando, falando sobre as dificuldades de não ter público, o que gera dificuldade para contratar porque não estamos colocando o dinheiro na frente, temos buscado alternativas. Eu acho que essa história vai ter um final tranquilo e vamos fazer a renovação, com calma, paciência", completou.