PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Roger critica gramado "horroroso" e ressalta competitividade do Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2021 19h44

O técnico Roger Machado criticou o gramado do Maracanã, palco da classificação do Fluminense às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Criciúma, e elogiou o poder de competitividade de sua equipe no jogo.

"Jogamos bem, foi um jogo de características distintas. Uma ressalva: o Maracanã ficou fechado 50 dias pra Copa América e o gramado está horroroso, não permite trocar muitos passes", apontou o treinador, que prosseguiu:

"As dificuldades vão aparecer de adversário pra adversário. Quando tivermos oportunidade de atuar bem tecnicamente, nós vamos buscar. Não temos um supertime, temos um time competitivo. Esse grupo se caracterizou por essa virtude: não desistir nunca".

Roger observou que o Tricolor não apresentou uma grande partida tecnicamente, apesar da vitória por 3 a 0, mas justificou o desempenho também pela atuação do adversário e pela qualidade do gramado.

"Tivemos dificuldades na saída, em partes porque se precisa ter um campo em boas condições para sair lá de trás tocando. Não temos jogadores com a destreza de sair driblando lá de trás. E também pela a forma como o Criciúma marca, com cada um com seu alvo", afirmou.

Tranquilidade apesar de protestos

Depois da sequência de três derrotas seguidas do Fluminense, torcedores da equipe protestaram contra as más atuações do time e direcionaram as críticas a Roger Machado e aos atletas Egídio e Ganso.

A respeito das manifestações, Roger disse o clube e o elenco permanecem tranquilos em relação ao trabalho realizado.

Embora tenha classificado os protestos como legítimos, o treinador apontou que a comissão técnica possui uma visão "mais positiva e realista do que de fato acontecia".

"Parecia, a partir das manifestações legítimas do torcedor, que a partida estava decidida para o Criciúma, e sabíamos que era possível revertê-la. E conseguimos. A gente tentar manter a tranquilidade, que é o foco maior nesses momentos", afirmou.

O Flu volta a entrar em campo na próxima terça-feira (3), quando enfrentará o Cerro Porteño-PAR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. Na partida de ida, os comandados de Roger venceram por 2 a 0.

Futebol