Topo

"Fizemos o jogo que era preciso", diz Luccas Claro após vitória do Flu

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2021 19h11

A vitória por 3 a 0 diante do Criciúma pelas oitavas de final da Copa do Brasil rendeu ao Fluminense a vaga nas quartas, mas poderia ter sido melhor, segundo Luccas Claro. Após a classificação, o zagueiro reconheceu falhas da equipe e valorizou a eficiência do time para garantir o resultado.

"Uma classificação muito importante, precisávamos buscar [a vitória]. Não começamos com um jogo tecnicamente muito bom, mas fizemos o jogo que era preciso. Independentemente de [jogo] bonito ou não, precisávamos classificar e fomos eficientes nas chances que construímos", afirmou Claro logo após a partida.

O triunfo foi conquistado após uma sequência de três derrotas seguidas do Tricolor. Para o defensor, a classificação foi "muito importante, porque vai dar confiança para seguirmos tranquilos na sequência do trabalho".

O zagueiro também criticou o gramado do Maracanã, que, segundo ele, colocou muita dificuldade para o andamento do confronto. "Estava difícil de entender o campo", disse.

O Fluminense voltará a campo na próxima terça-feira (3), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño-PAR, mais uma vez em casa.

Na ida, em Assunção, o Flu venceu os paraguaios por 2 a 0 e conquistou boa vantagem para lutar pela vaga na próxima fase.