Topo

Fred é convidado a colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã

Fred é o maior artilheiro do estádio no século 21, com 62 gols - Jorge Rodrigues/AGIF
Fred é o maior artilheiro do estádio no século 21, com 62 gols Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

31/07/2021 15h23

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred foi convidado para colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã. Ele recebeu o convite na tarde de hoje (31), antes da partida contra o Criciúma, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. A cerimônia deve acontecer nas próximas semanas.

"Isso para mim é a realização de um sonho. O Maracanã é o estádio mais importante do futebol mundial, reconhecido em todos os lugares do mundo. Só me traz a lembrança de quando eu era uma criança e tinha o sonho de me tornar jogador profissional. Hoje vejo onde Deus me colocou", disse o jogador.

O experiente atacante é o maior artilheiro do Maracanã no século 21, com 62 gols marcados no estádio.

"É um privilégio ficar marcado na história e colocar meus pés junto com Pelé, Garrincha, Zico, Zagallo. É motivo de muito orgulho e agradeço a Deus primeiramente, à minha família que me ajudou a realizar este sonho e também ao Fluminense. Obrigado por tudo, vocês fazem parte disso", completou.

Fred será o 124º atleta - e o 105º do futebol - a entrar no seleto grupo que já conta com nomes como Pelé, Marta, Rivellino, Romário, Messi, Eusébio, Beckenbauer dentre outros.

O convite foi entregue pela Suderj e pelo governo do estado do Rio de Janeiro.