Topo

Enderson pede desculpas à torcida após expulsão na estreia pelo Botafogo

Enderson Moreira discutindo com o quarto árbitro de Confiança x Botafogo - EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Enderson Moreira discutindo com o quarto árbitro de Confiança x Botafogo Imagem: EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 19h35

O Botafogo conquistou sua primeira vitória fora de casa nesta Série B ao derrotar o Confiança, porém a estreia do técnico Enderson Moreira não foi marcada apenas por comemoração. O comandante foi expulso durante a partida e ficou extremamente revoltado com a decisão, partindo para discutir com o quarto árbitro Michael Vinicius Santos Freitas.

"Eu conversei com os atletas, realmente foi uma atitude que eu não deveria ter feito. A gente quer ganhar sempre, e posso afirmar que não houve falta de respeito com ninguém, houve sim cobrança. Pedi desculpas aos atletas, tem um prejuízo porque fico de fora do próximo jogo. É uma coisa que acima de tudo precisamos evitar. É preciso ter mais equilíbrio mental, e por isso peço desculpas também para a torcida. Aconteceu, não dá para ficar lamentando. É arcar com as consequências e armar bem o time para o próximo jogo", disse o treinador durante entrevista coletiva após o jogo.

O lance em questão aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. O treinador levou cartão amarelo e continuou reclamando com o quarto árbitro, que após ouvir um xingamento pediu a expulsão do comandante, que ficou revoltado com a decisão da arbitragem, partindo para cima e usando termos como "você é um cara despreparado" e "vai trabalhar ai o resto da sua vida".

O novo treinador do Fogão também falou sobre a possibilidade do clube contratar algum jogador em um futuro recente. Para o comandante, o momento é de extrair o máximo dos jogadores que já estão no elenco atual.

"Olha, a gente está sempre conversando com nosso diretor executivo, sobre algumas possibilidades (de mercado). Sabemos que estamos com um terço do campeonato jogado já, então precisamos ser precisos em uma suposta contratação. Precisamos estar atentos no mercado, mas acho que podemos extrair muito desse grupo atual, fazer o time ficar ainda melhor", disse Enderson ainda durante a coletiva.

O próximo compromisso do Botafogo é na terça-feira, quando o time recebe o CSA, em uma partida atrasada que é válida pela sexta rodada da Série B.