Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Colunistas: Qual brasileiro chega melhor para o mata-mata na Libertadores?

Palmeiras encara a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Libertadores - Staff Images / Conmebol
Palmeiras encara a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Libertadores Imagem: Staff Images / Conmebol

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/07/2021 12h16

Resumo da notícia

  • Colunistas opinam: qual brasileiro chega melhor para o mata-mata da Libertadores?
  • Perrone: "Palmeiras chega melhor. Tem sido mais regular e mostra maior equilíbrio"
  • "Palmeiras é o time a ser batido. Hoje, favorito ao título", diz Milly Lacombe
  • "Vejo Palmeiras e Atlético-MG como os melhores hoje", aponta Marcel Rizzo

Depois de mais de um mês parada, a Copa Libertadores 2021 volta a campo esta semana, a partir de hoje (13), com todos os confrontos de oitavas de final. Seis brasileiros estão vivos no mata-mata e buscam vaga entre os oito melhores da competição continental.

Três deles entram em campo hoje: Boca Juniors x Atlético-MG e Cerro Porteño x Fluminense, às 19h15, e São Paulo x Racing, às 21h30. Amanhã é a vez de Palmeiras e Flamengo, que jogam fora de casa contra Universidad Católica, às 19h15, e Defensa y Justicia, às 21h30, respectivamente. Na quinta, o Inter encara o Olimpia, às 21h30, também como visitante.

Aproveitando a volta da competição, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Qual brasileiro chega melhor para o mata-mata da Libertadores? Veja o que eles responderam:

Palmeiras. Atual campeão, em alta na temporada e com adversário mais acessível.
ANDRÉ ROCHA

Vejo Palmeiras e Atlético-MG como os melhores hoje. Time de Abel Ferreira vive boa fase e tem o relevante reforço de Dudu. Galo tem mantido uma regularidade boa com Cuca, mas tem no Boca uma pedreira logo nas oitavas.
MARCEL RIZZO

O Palmeiras é um time em ascensão e tem um adversário fraco.
MENON

Palmeiras é o time a ser batido. Hoje, favorito ao título. Mas vejo o Fluminense correndo por fora. Time do Roger está unido, ganhando musculatura e confiança, jogando bem, embora ainda sem regularidade técnica. Eu ficaria de olho no Flu.
MILLY LACOMBE

Para as oitavas de final, o Palmeiras. Voltou a viver bom momento e pega um adversário teoricamente bem mais frágil. Mas o Galo, se conseguir embalar contra o Boca e provavelmente contra o River, na próxima fase, pintará como o grande favorito ao título.
MILTON NEVES

O Palmeiras é o brasileiro que chega melhor. Tem sido mais regular e demonstra maior equilíbrio entre ataque e defesa do que os concorrentes. Mas, em mata-mata, um dia ruim pode jogar todo o favoritismo no ralo.
PERRONE

Palmeiras é o grande favorito. É o atual campeão, lidera o Brasileirão e pega um adversário teoricamente mais fraco. O Atlético-MG vive um bom momento também, mas vai pegar o Boca Juniors, que sempre complica para os brasileiros. Flamengo, Fluminense e Inter (mesmo em baixa), devem passar sem grandes problemas. Já o São Paulo tem a parada mais difícil.
RODOLFO RODRIGUES

Palmeiras. Vive um momento bem regular e tem continuidade no trabalho de um treinador que já venceu a mesma competição com elenco basicamente idêntico, sem contar a disparidade para a Universidad Católica.
RODRIGO COUTINHO

Veja quais os confrontos dos brasileiros nas oitavas:

13/07 (ter) - Boca Juniors x Atlético-MG - 19h15

13/07 (ter) - Cerro Porteño x Fluminense - 19h15

13/07 (ter) - São Paulo x Racing - 21h30

14/07 (qua) - Universidad Católica-CHI x Palmeiras - 19h15

14/07 (qua) - Defensa y Justicia x Flamengo - 21h30

15/07 (qui) - Olimpia x Internacional - 21h30