Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Scarpa tem participação decisiva em 43% dos gols palmeirenses no Brasileiro

Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Viña comemoram gol do Palmeiras sobre o Santos, no Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Viña comemoram gol do Palmeiras sobre o Santos, no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

12/07/2021 10h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As estatísticas do Brasileirão confirmam Gustavo Scarpa como o jogador mais importante do Palmeiras na competição ofensivamente.

Contando gols e assistências, o meio-campista participou de 9 das 21 jogadas em que o Alviverde vazou a meta adversária. Ou seja, dando assistência ou finalizando, ele marcou presença em cerca de 43% dos lances de gol do time. Os dados são do Sofascore.

Scarpa é o líder em assistências do Brasileirão. Ele passou a bola para seus companheiros marcarem sete gols. O meio-campista marcou duas vezes até aqui.

Depois dele, Raphael Veiga é o palmeirense mais participativo nas jogadas de gols com cinco participações (três gols e duas assistências).

As estatísticas mostram também que Scarpa tem a melhor média de finalizações do time: 3,5 por jogo. Porém, ele só acerta, em média, 0,9 conclusão por partida. Veiga tem a melhor marca da equipe: 1,1.

Scarpa também é o segundo jogador da equipe que mais acerta dribles em média: 1,5. Zé Rafael lidera esse ranking com 1,8 drible certo por jogo.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube.